As novas tecnologias têm fornecido instrumentos imprescindíveis para formação científica do Ensino de Química permitindo a socialização de experiências e a aprendizagem através dos recursos tecnológicos. Os impactos provocados pela rápida evolução das TIC’s, vem provocando profundas transformações no Ensino de Química e estão apoiadas através de um conjunto diversificado de recursos que contribuem no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, um aplicativo como recurso tecnológico lúdico para fins didáticos, poderá contribuir para agregar fatores como: diversão, prazer, habilidades e conhecimentos. (LIMA e MOITA, 2011). É necessário considerar as possibilidades de utilização e de direcionamentos que esse recurso pode oferecer ao ser inserido na Química, já que pode se configurar como um recurso eficaz, que possibilitará uma melhor aprendizagem e motivação dos alunos, constituindo-se como um recurso auxiliar para a aprendizagem do conteúdo de tabela periódica. Pensando nestas questões, o presente estudo tem como objetivo apresentar uma proposta didática para ensinar o conteúdo de tabela periódica a partir do uso do aplicativo ‘ Quiz da Tabela Periódica’ com o objetivo de auxiliar e melhorar o processo de ensino com alunos do 1° ano do Ensino Médio de uma escola pública do estado da Paraíba. Esta proposta está sendo executada através das ações do PIBID-Química-UEPB. Em um primeiro instante foi discutido o assunto a partir dos seguintes tópicos: Evolução histórica da classificação dos elementos, A tabela periódica atual, Propriedades químicas e físicas dos grupos da tabela periódica, Propriedades periódicas e aperiódicas. Em seguida para auxiliar o processo de construção do conhecimento, será solicitado aos estudantes que baixem em seus celulares o aplicativo Quiz Tabela. Esse aplicativo tem como objetivo reforçar os conceitos de símbolos, nomenclatura dos elementos químicos, número atômico, família e período através de perguntas e respostas. As atividades estão sendo realizadas com 47 alunos de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Espera-se que a inserção das tecnologias ao processo de ensino e aprendizagem, mediante a utilização do aplicativo em estudo com abordagem didática, favoreça a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos via inserção digital.