TECNOLOGIAS DIGITAIS NO COTIDIANO DO PROFESSOR DE APOIO ESPECIALIZADO: ESTRATÉGIAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Nesse âmbito, o estudo coloca como questão de pesquisa: Como professores de apoio especializado (AEEs) da rede municipal de ensino do município de São Gonçalo/RJ compreendem as TICs como instrumento mediador de práticas pedagógicas inclusivas no cotidiano escolar? Diante da pergunta, a hipótese proposta, que se mostrou válida no recorte considerado na pesquisa, é que os professores do AEE podem considerar a importância das TICs a práticas pedagógicas inclusivas, porém lhes faltam instrumentos teórico-práticos para utilizar essas tecnologias com mais eficácia no cotidiano escolar. O objetivo geral do estudo é refletir sobre compreensões docentes das TICs como instrumento mediador de práticas pedagógicas inclusivas no Atendimento Educacional Especializado – AEE da/na escola básica. Para tanto, foi empregado um desenho metodológico qualitativo composto por rodas de conversa com professores de duas escolas da citada rede de ensino e análise de conteúdo. 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