TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA: O POTENCIAL DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99894 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6912 "inscrito_id" => 22125 "titulo" => "TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA: O POTENCIAL DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS" "resumo" => "O ensino com o uso de tecnologias modernas, seja de forma estacionária, remota ou híbrida, requer um planejamento e uma estratégia que envolvem tempo, paciência e abertura para novas soluções. Essa abordagem busca desenvolver competências nos alunos, ensinando responsabilidade, independência, premeditação e organização. No entanto, é importante considerar que a introdução da tecnologia nos métodos de ensino deve ser gradual, especialmente nas escolas públicas, onde nem todos os alunos têm as mesmas condições e acesso tecnológico em casa. Nesse contexto, o estudo tem como objetivo geral abordar as oportunidades e desafios do uso da tecnologia nas escolas públicas brasileiras. Dentre os objetivos específicos, busca-se descrever a tecnologia e sua importância nas instituições de ensino, destacar as vantagens da tecnologia da informação no contexto educacional e mencionar os desafios tecnológicos enfrentados, principalmente pelas escolas públicas. A introdução gradual da tecnologia nas escolas públicas possibilita o acesso a recursos digitais, ampliando as oportunidades de aprendizagem dos alunos. As tecnologias modernas oferecem ferramentas interativas e dinâmicas que permitem um ensino mais envolvente e personalizado, estimulando a participação ativa dos estudantes. No entanto, é preciso considerar os desafios enfrentados pelas escolas públicas na adoção da tecnologia. A falta de infraestrutura adequada, a ausência de equipamentos suficientes e a falta de capacitação dos professores são alguns dos obstáculos a serem superados. Além disso, é fundamental garantir a equidade de acesso, para que todos os alunos possam se beneficiar das oportunidades proporcionadas pelas tecnologias. Em suma, ensinar com o uso de tecnologias modernas nas escolas públicas requer um planejamento cuidadoso, considerando as vantagens e desafios que essa abordagem traz. É necessário promover a inclusão digital e garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário às oportunidades educacionais oferecidas pela tecnologia, preparando-os para o mundo digital em constante evolução." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID22125_TB6912_27062023101854.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANA" "autor_nome_curto" => "Tatiana" "autor_email" => "tatiana.frazao21@gmail.co" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99894 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6912 "inscrito_id" => 22125 "titulo" => "TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA: O POTENCIAL DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS" "resumo" => "O ensino com o uso de tecnologias modernas, seja de forma estacionária, remota ou híbrida, requer um planejamento e uma estratégia que envolvem tempo, paciência e abertura para novas soluções. Essa abordagem busca desenvolver competências nos alunos, ensinando responsabilidade, independência, premeditação e organização. No entanto, é importante considerar que a introdução da tecnologia nos métodos de ensino deve ser gradual, especialmente nas escolas públicas, onde nem todos os alunos têm as mesmas condições e acesso tecnológico em casa. Nesse contexto, o estudo tem como objetivo geral abordar as oportunidades e desafios do uso da tecnologia nas escolas públicas brasileiras. Dentre os objetivos específicos, busca-se descrever a tecnologia e sua importância nas instituições de ensino, destacar as vantagens da tecnologia da informação no contexto educacional e mencionar os desafios tecnológicos enfrentados, principalmente pelas escolas públicas. A introdução gradual da tecnologia nas escolas públicas possibilita o acesso a recursos digitais, ampliando as oportunidades de aprendizagem dos alunos. As tecnologias modernas oferecem ferramentas interativas e dinâmicas que permitem um ensino mais envolvente e personalizado, estimulando a participação ativa dos estudantes. No entanto, é preciso considerar os desafios enfrentados pelas escolas públicas na adoção da tecnologia. A falta de infraestrutura adequada, a ausência de equipamentos suficientes e a falta de capacitação dos professores são alguns dos obstáculos a serem superados. Além disso, é fundamental garantir a equidade de acesso, para que todos os alunos possam se beneficiar das oportunidades proporcionadas pelas tecnologias. Em suma, ensinar com o uso de tecnologias modernas nas escolas públicas requer um planejamento cuidadoso, considerando as vantagens e desafios que essa abordagem traz. É necessário promover a inclusão digital e garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário às oportunidades educacionais oferecidas pela tecnologia, preparando-os para o mundo digital em constante evolução." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID22125_TB6912_27062023101854.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANA" "autor_nome_curto" => "Tatiana" "autor_email" => "tatiana.frazao21@gmail.co" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }