Apresentamos uma experiência da disciplina de Estágio supervisionado III (ensino médio - 105 horas/aula) do curso de Licenciatura em Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). O referido Estágio teve como característica principal fortalecer a relação entre Universidade e Escola como espaço de formação do professor. A intervenção se deu através de um minicurso realizado numa escola da rede estadual do município de Bertolínia-PI. Assim, o projeto Minicurso "LIBRAS EM AÇÃO" foi realizado na Unidade Escolar Florisa Silva com carga horária de 30 horas, por cinco alunos do curso de Letras Libras e sob a orientação do professor da disciplina, durante o período letivo 2018.1 desta IES. O público alvo se constituiu de 25 participantes (sendo 12 alunos do ensino médio regular, 02 profissionais da Escola, 03 surdos da comunidade, 08 representantes de instituições religiosas e da comunidade). As atividades foram desenvolvidas no contra turno das aulas do Ensino Médio e teve como objetivo oferecer aos participantes o acesso aos sinais básicos da LIBRAS através de oficinas, discussão sobre a inclusão escolar e o ensino de Libras na escola bem como desenvolvimento de atividades práticas através de diálogos em Libras. Foram desenvolvidas algumas etapas: 1 - estudos teóricos sobre estágio supervisionado, 2- elaboração do Projeto de Estágio pelas alunas cursistas, 3 - elaboração de material utilizado durante o desenvolvimento das atividades do minicurso, 4 - a apresentação (mediação) do minicurso, 5 - encerramento da disciplina com momento de culminância e apresentação da experiência para os demais colegas da disciplina. Durante os seis dias do minicurso os alunos tiveram diferentes experiências sobre: Realização de palestra sobre a surdez; Apresentação do alfabeto manual, seguido de atividade, estudo das configurações de mãos seguido de atividade; Apresentação dos sinais básicos, nome e sinal de batismo, saudações; Interação e diálogo em Libras/ família/cores com atividades; Dinâmica sobre inclusão ressaltando a Lei e o Decreto de Libras; Sinais para: Animais, cores, frutas, dias da semana, material escolar e verbos seguido de atividades práticas; e encerramento com uma Gincana no último dia. As atividades da Gincana foram: 1- traduzir uma frase da linguagem de sinais para a língua portuguesa; 2 - traduzir palavras da linguagem de sinais para a língua portuguesa; 3 - realizar um diálogo em dupla - cada dupla recebeu no inicio da manhã um dialogo para aprender e apresentar nesse momento da gincana; 4 - interpretar uma música previamente escolhida com o uso de sinais; tais atividades contou com a presença de 3 pessoas surdas pertencentes à comunidade escolar e entorno. Para finalizar, alguns alunos agradeceram às alunas estagiárias pela oportunidade e pelas aprendizagens desenvolvidas nesse processo. Ao final das atividades, percebemos que a comunidade escolar ficou muito grata pela oportunidade de troca de conhecimentos e parcerias realizadas, foi um momento de muitas aprendizagens para todos os envolvidos, assim como fortalecimento de suas práticas docente. O estágio de regência configurou-se como momento ímpar no nosso processo de formação dos educandos, visto que enquanto professor-aluno tivemos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso e ainda vivenciar a realidade da Educação Básica, entendendo as questões institucionais inerentes ao ambiente escolar e refletir sobre a nossa práxis pedagógica. Assim, o estágio supervisionado III, em forma de minicurso proporcionou a aprendizagens diversas sobre a Língua Brasileira de Sinais, contribuiu de maneira significativa no processo de formação dos estagiários, ao possibilitar mobilização de diferente saberes e articulação entre teoria e prática. Palavras-chave: Curso de Licenciatura em Letras-Libras. Formação de professores. Estágio supervisionado. Minicurso. Referências BRASIL. Lei N. 6.755, de 29 de janeiro de 2009. Institui a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. Diário Oficial União. Brasília, 30 jan. 2009. FAZENDA, I. C. A. Práticas Interdisciplinares na Escola. 12. ed.- São Paulo: Cortez, 2011. BRASIL. Ministério da Educação. Manual Operativo do Parfor. Acesso em: 21 set. 2018. Disponível em: PIMENTA, S. G.; LIMA, M. S. L. Estágio e Docência. 3ª edição. São Paulo: Cortez Editora, 2005.