GESTO DE APONTAR DECLARATIVO DE UMA CRIANÇA AUTISTA: UM ESTUDO DE CASO
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ESTUDAR O GESTO DE APONTAR DECLARATIVO EM CRIANÇA AUTISTA É RELEVANTE, POIS É USADO PARA ESTABELECER UMA ATENÇÃO CONJUNTA COM SEU PARCEIRO INTERATIVO. DIANTE DISSO, A ANÁLISE DO GESTO DE APONTAR DECLARATIVO DIANTE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA É PERTINENTE PARA COMPREENDER DE QUE FORMA ESSE GESTO É REALIZADO PELA CRIANÇA AO DIRIGIR A ATENÇÃO DO SEU INTERLOCUTOR PARA DETERMINADO FOCO DA INTERAÇÃO. A PESQUISA É CARACTERIZADA POR UM ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA DO TIPO ESTUDO DE CASO COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA CRIANÇA AUTISTA DE 3 ANOS E 8 MESES. O CORPUS DO ESTUDO FOI CONSTITUÍDO DE DESCRIÇÕES DE GESTOS DE APONTAR E DE TRANSCRIÇÕES DE PRODUÇÕES VOCAIS, QUANDO PRESENTES, DA CRIANÇA AUTISTA EM CENAS INTERATIVAS EXTRAÍDAS DE VÍDEOS REGISTRADOS NO BANCO DE DADOS DO GRUPO DE ESTUDOS E ACOLHIMENTO AO ESPECTRO AUTISTA (GEAUT) DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM (PPGCL) DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO. 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