O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE PRONÚNCIA EM INGLÊS COMO L2 EM QUE, SEGMENTOS ISOMÓRFICOS AOS FONEMAS E UNIDADES PROSÓDICAS SÃO CONTEMPLADOS. PARA TAL ESTUDO, NOS APORTAMOS EM SELINKER (1972) E FLEGE (1995) QUANDO DO CONCEITO DE INTERLÍNGUA E FORMAÇÃO DE NOVAS CATEGORIAS FONÉTICAS, BEM COMO, VAN HEUVEN (1986), E SILVA JR. E BARBOSA (2019, 2020) QUANDO DA ESTRUTURAÇÃO PROSÓDICA VIA MEDIDAS ACÚSTICAS. NA METODOLOGIA, COLETAMOS DADOS DE FALANTES DE INGLÊS COMO L1 DOS ESTADOS UNIDOS E COMO L2, DE BRASILEIROS. ESTES FALANTES LERAM UM TEXTO O QUAL EXTRAÍMOS SENTENÇAS PARA ANÁLISE. A ANÁLISE ACÚSTICA SE DEU A PARTIR DE SEGMENTOS VOCÁLICOS E CONSONANTAIS E A PROSÓDICA, ATRAVÉS DE SÍLABAS FONÉTICAS (UNIDADES VV). EM SEGUIDA, REALIZAMOS A TÉCNICA ESTATÍSTICA ANOVA PARA VERIFICAR O EFEITO DOS GRUPOS EM CORRELATOS COMO DURAÇÃO E FREQUÊNCIA FUNDAMENTAL. OS RESULTADOS APONTAM VARIAÇÕES SIGNIFICATIVAS ENTRE OS NATIVOS E OS BRASILEIROS NO QUE TANGE A PRODUÇÃO. ADEMAIS, DESTACAMOS QUE, TANTO CONTEÚDO DE UMA PAUTA SEGMENTAL QUANTO PROSÓDICA DEVEM SER LEVADOS EM CONTA DURANTE O ENSINO DE PRONÚNCIA DE INGLÊS COMO L2.