A MONITORIA ACADÊMICA VISA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM AOS DISCENTES POR MEIO DE EXPERIÊNCIA DE TROCA DE CONHECIMENTOS ENTRE O ALUNADO. A DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA FAZ PARTE DO CICLO COMUM DOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE, SENDO BASE PARA O ENTENDIMENTO SOBRE O CORPO, SEU FUNCIONAMENTO E ADOECIMENTO. O PRESENTE ESTUDO SE TRATA DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA DA DISCIPLINA DE ANATOMIA DOS SISTEMAS ORGÂNICOS DESENVOLVIDA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA REDE PRIVADA DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19 NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021. O PROGRAMA DE MONITORIA FOI DESENVOLVIDO DE FORMA REMOTA POR MEIO DA PLATAFORMA MICROSOFT TEAMS. EM MEIO ÀS DIFICULDADES DEVIDO AO NOVO MODELO DE ESTUDO, ACESSO À INTERNET, DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO DIFERENTE PÓS-AULA, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE UM PEQUENO NÚMERO DE ALUNOS CONSEGUIU PARTICIPAR DE TODOS OS ENCONTROS DA MONITORIA. ENTRETANTO, OS ALUNOS PARTICIPANTES SE MOSTRARAM MOTIVADOS, PARTICIPATIVOS E SATISFEITOS COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELA MONITORA TAIS QUAIS GINCANA, JOGOS VIRTUAIS E DISCUSSÕES EM GRUPO. APESAR DE A DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA FAZER PARTE DO CONHECIMENTO DE BASE DE TODO ACADÊMICO DA ÁREA SAÚDE, ELA É VISTA POR PARTE DOS ALUNOS COMO UMA DISCIPLINA COMPLEXA, DIFÍCIL E QUE O IMPORTANTE É MEMORIZAR AS ESTRUTURAS ANATÔMICAS. SENDO ASSIM, AS ATIVIDADES DE MONITORIA ALIADA ÀS AULAS DA DOCENTE, RECURSOS LÚDICOS, DIDÁTICOS E COM APLICAÇÕES DE CASOS CLÍNICOS, AJUDARAM A PROPORCIONAR MAIS INTERESSE DOS ALUNOS PARA A DISCIPLINA E REDUZIR AS DIFICULDADES RELACIONADAS AO FORMATO DO ENSINO REMOTO DE ANATOMIA.