Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O FILO CNIDARIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS.

Palavra-chaves: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, RECURSO PEDAGÓGICO, APRENDIZAGEM, ENSINO, Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84619
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 406
    "inscrito_id" => 1050
    "titulo" => "APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O FILO CNIDARIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO REALIZAR UMA AVALIAÇÃO PRÉVIA DO CONTEÚDO ABORDADO, PROMOVER O INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE DOS ESTUDANTES PELO TEMA CNIDÁRIOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTITULADA “CNIDÁRIOS ATRAVÉS DAS TELAS” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS DA UFRPE (CODAI). COMO APORTE TEÓRICO, BUSCAMOS FONTES EM PESQUISAS PRESENTES NA LITERATURA SOBRE O TEMA ABORDADO NESTE ESTUDO. OS INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS FORAM QUESTIONÁRIO ONLINE, GRAVAÇÃO DE AUDIOVISUAIS E PARTICIPAÇÃO EM UM JOGO COLETADO DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA. OS DADOS FORAM SISTEMATIZADOS E ANALISADOS À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA (ATD). COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, TIVEMOS A APROVAÇÃO TOTAL DOS ESTUDANTES COM O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, GRANDE ENTUSIASMO PELA AULA PRÁTICA/AULA DE CAMPO VIRTUAL, ALÉM DE  MUITO INTERESSE E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, RECURSO PEDAGÓGICO, APRENDIZAGEM, ENSINO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1050_26102021194913.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANE CRISTINE"
    "autor_nome_curto" => "ALANE"
    "autor_email" => "alanecristine06@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84619
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 406
    "inscrito_id" => 1050
    "titulo" => "APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O FILO CNIDARIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO REALIZAR UMA AVALIAÇÃO PRÉVIA DO CONTEÚDO ABORDADO, PROMOVER O INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE DOS ESTUDANTES PELO TEMA CNIDÁRIOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTITULADA “CNIDÁRIOS ATRAVÉS DAS TELAS” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS DA UFRPE (CODAI). COMO APORTE TEÓRICO, BUSCAMOS FONTES EM PESQUISAS PRESENTES NA LITERATURA SOBRE O TEMA ABORDADO NESTE ESTUDO. OS INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS FORAM QUESTIONÁRIO ONLINE, GRAVAÇÃO DE AUDIOVISUAIS E PARTICIPAÇÃO EM UM JOGO COLETADO DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA. OS DADOS FORAM SISTEMATIZADOS E ANALISADOS À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA (ATD). COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, TIVEMOS A APROVAÇÃO TOTAL DOS ESTUDANTES COM O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, GRANDE ENTUSIASMO PELA AULA PRÁTICA/AULA DE CAMPO VIRTUAL, ALÉM DE  MUITO INTERESSE E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, RECURSO PEDAGÓGICO, APRENDIZAGEM, ENSINO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1050_26102021194913.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANE CRISTINE"
    "autor_nome_curto" => "ALANE"
    "autor_email" => "alanecristine06@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO REALIZAR UMA AVALIAÇÃO PRÉVIA DO CONTEÚDO ABORDADO, PROMOVER O INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE DOS ESTUDANTES PELO TEMA CNIDÁRIOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTITULADA “CNIDÁRIOS ATRAVÉS DAS TELAS” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS DA UFRPE (CODAI). COMO APORTE TEÓRICO, BUSCAMOS FONTES EM PESQUISAS PRESENTES NA LITERATURA SOBRE O TEMA ABORDADO NESTE ESTUDO. OS INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS FORAM QUESTIONÁRIO ONLINE, GRAVAÇÃO DE AUDIOVISUAIS E PARTICIPAÇÃO EM UM JOGO COLETADO DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA. OS DADOS FORAM SISTEMATIZADOS E ANALISADOS À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA (ATD). COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, TIVEMOS A APROVAÇÃO TOTAL DOS ESTUDANTES COM O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, GRANDE ENTUSIASMO PELA AULA PRÁTICA/AULA DE CAMPO VIRTUAL, ALÉM DE MUITO INTERESSE E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.