ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO REALIZAR UMA AVALIAÇÃO PRÉVIA DO CONTEÚDO ABORDADO, PROMOVER O INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E CURIOSIDADE DOS ESTUDANTES PELO TEMA CNIDÁRIOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTITULADA “CNIDÁRIOS ATRAVÉS DAS TELAS” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS DA UFRPE (CODAI). COMO APORTE TEÓRICO, BUSCAMOS FONTES EM PESQUISAS PRESENTES NA LITERATURA SOBRE O TEMA ABORDADO NESTE ESTUDO. OS INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS FORAM QUESTIONÁRIO ONLINE, GRAVAÇÃO DE AUDIOVISUAIS E PARTICIPAÇÃO EM UM JOGO COLETADO DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA. OS DADOS FORAM SISTEMATIZADOS E ANALISADOS À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA (ATD). COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, TIVEMOS A APROVAÇÃO TOTAL DOS ESTUDANTES COM O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, GRANDE ENTUSIASMO PELA AULA PRÁTICA/AULA DE CAMPO VIRTUAL, ALÉM DE MUITO INTERESSE E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DURANTE A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA.