DIANTE DO CENÁRIO PANDÊMICO EM QUE ESTAMOS ENFRENTANDO, FOI NECESSÁRIO ADAPTAÇÕES PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM TER ACESSO À EDUCAÇÃO. ASSIM COMO TODAS AS MATÉRIAS, A EDUCAÇÃO FÍSICA (EF), NÃO MENOS IMPORTANTE, TEVE QUE CRIAR OUTRAS MANEIRAS DE CONSEGUIR ATINGIR OS ALUNOS. O PRESENTE TRABALHO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA CANVA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS ASSÍNCRONAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO. ANALISAMOS COMO A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIGITAL FOI RELEVANTE TANTO PARA NÓS FUTUROS PROFESSORES QUE NECESSITAMOS CADA VEZ MAIS DE NOVAS FORMAS DE ENSINO QUANTO PARA PARA OS ALUNOS QUE NESSE TEMPO DE PANDEMIA NECESSITAM DE UMA NOVA FORMA DE ENSINO QUE DESPERTE A CURIOSIDADE DELES. A PARTIR DESSA EXPERIÊNCIA PUDEMOS TRAZER ALGUNS PONTOS POSITIVOS E ALGUNS PONTOS NEGATIVOS PARA A UTILIZAÇÃO DESSA PLATAFORMA.