O presente trabalho aborda a importância da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) para o ensino da Química em uma escola pública pertencente a 12ª regional de ensino. Foi realizada uma pesquisa dentre os alunos de três turmas do 1º ano médio sobre a qualidade das aulas ministradas pelos professores de Química da instituição de ensino. Primeiramente foi escolhido o assunto a ser tratado e depois foi seguida uma sequência didática de 4 aulas de 50 minutos cada aula, as aulas foram realizadas de forma totalmente expositiva. Logo após a conclusão das aulas, foi realizada uma avaliação com os alunos pertencentes a duas turmas. Após a conclusão dessa fase, a mesma sequência didática foi novamente aplicada agora com a utilização de software de ensino de química “avogadro” disponibilizado gratuitamente. Novamente foi realizada uma avaliação sobre o conteúdo com os alunos, também para duas turmas, uma que ainda não tinha estudado o assunto e a outra onde o assunto já havia sido abordado. Os resultados obtidos na avaliação mostraram que nas turmas onde as aulas foram totalmente expositivas, apenas 35% da turma obtiveram aproveitamento superior a 7,0, enquanto que nas turmas onde as aulas foram interativas, o aproveitamento foi superior a 80%. Para finalizar a pesquisa, foi aplicado um questionário com os alunos e professores. Aos alunos foi perguntado sobre a facilidade de compreensão dos conteúdos e 90% afirmaram que as aulas ficaram mais interessantes e os conteúdos de mais fácil compreensão e entre os professores, 80% também afirmaram que o conteúdo foi melhor aproveitado e que os alunos participaram ativamente no processo de ensino aprendizagem. Portanto, novas aulas serão elaboradas com a utilização das TIC’s para favorecer o aprendizado dos educandos e inserir os professores no mundo das tecnologias.