O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) tem provocado intensas modificações na prática de ensino em diversas escolas públicas. Diante destas repercussões pedagógicas, buscamos investigar os impactos da inclusão do PIBID em uma escola pública da região agreste do estado de Pernambuco.Realizamos a aplicação de um questionário com todos os alunos do ensino médio, os professores da área de física e com a direção da escola, procurando avaliar as transformações vivenciadas. Os sujeitos de nossa pesquisa foram integrantes da comunidade da Escola de Referencia em Ensino Médio Nossa Senhora de Fatima situada na cidade de Sanharó, a qual iniciou suas atividades do PIBID a partir de março de 2014. Os alunos comentaram sobre o novo olhar provocado pela inserção do PIBID nas atividades de ensino da física. Eles relataram que, após o inicio das atividades, os alunos bolsistas PIBID conseguiram aguçar a curiosidade e despertar o prazer em estudar física. Os professores da área narraram que os estudantes solicitaram mais atividades diferenciadas, como aulas mais dinâmicas e experimentação, pois os mesmos frequentemente utilizavam apenas práticas tradicionais de ensino. A descrição dos alunos sobre a melhoria na aprendizagem, a iniciação a experimentação e incentivo à pesquisa dos fenômenos da física está em consonância com o relato dos professores. Os docentes afirmaram que os seus alunos demonstraram bons resultados, evidenciando domínio dos conceitos físicos e matemáticos. No âmbito da física foi possível estimular a vivencia laboratorial e a produção de experimentos de baixo custo por parte dos alunos. Constatamos uma boa avaliação dos professores e alunos, refletindo em 99,06 % de aprovação dos impactos provocados pelas ações do PIBID.