PROJETO X: UM PROJETO QUE USA A GAMIFICAÇÃO E O DESIGN THINKING PARA DESENVOLVER PROJETOS MATEMÁTICOS CRIATIVOS E INOVADORES, QUE POSSAM SOLUCIONAR PROBLEMAS REAIS DA SOCIEDADE
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O PGM utiliza jogos digitais e analógicos para estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a resolução de problemas dos alunos, além de inseri-los no mundo das mídias digitais. A gamificação é uma metodologia que usa elementos de jogos para motivar e engajar os alunos no processo de ensino-aprendizagem, especialmente em disciplinas desafiadoras como a matemática. As ferramentas como Kahoot, Nearpod, Flipgrid, Wordall e outras, são plataformas digitais que permitem criar atividades interativas, colaborativas e divertidas para os alunos, usando recursos como vídeos, áudios, imagens, textos, quizzes, enquetes, etc. Essas ferramentas podem ser usadas tanto no ensino presencial quanto no ensino à distância. Por meio do PGM, nossos alunos aprendem matemática de forma divertida e significativa. 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