O presente trabalho busca relatar uma experiência de regência de classe na Escola Rosineide Fonseca Vieira, por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP) – Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Oeste do Pará. Este Programa possibilita desenvolver ações dentro da escola que contribuem para formação acadêmico-profissional dos residentes, assim como de vivenciar novas experiências pedagógicas no espaço escolar. A metodologia usada para desenvolver o trabalho pedagógico deu-se a partir das observações feitas durante o 1º módulo do Programa. Tendo como objetivo reforçar o conteúdo sobre sinais de pontuação do componente curricular de Língua Portuguesa fazendo a relação deste com a temática da Educação para Sustentabilidade (EpS), um dos eixos norteadores do subprojeto de RP/Pedagogia/Ufopa. Observou-se, que os alunos da turma do 5°ano gostam bastante de interagir uns com os outros e com a professora, assim como estão sempre disponíveis para participar das atividades desenvolvidas em sala de aula. Diante disso, buscou-se desenvolver a aula de forma dinâmica a fim de que promover maior aprendizado dos alunos e promover diferentes reflexões sobre questões relacionadas aos direitos educacionais e questões sociais.