Este estudo intitulado: “Desvendando a escola através das narrativas visuais de uma criança com TEA”, corresponde a um relato de experiência formativa, que está em andamento em uma escola pública municipal de Itabuna-Bahia. O trabalho objetiva descrever o viver emocional e as ações linguísticas de uma criança com Transtorno do Espectro Autista-TEA, atendido em uma Sala de Recursos Multifuncional- SRMe participante das ações pedagógicas mediadas pelas estagiárias do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).A questão central corresponde a: quando meu corpo se expressa e não encontra eco: que insights podem ser desvendados a partir das emoções do aluno com TEA? O que fazer diante das revelações? A metodologia utilizada foi a Pesquisa Narrativa com base em Aragão (2007;2018) e Barcelos ( 2020). O aporte teórico corresponde aos contributos de Visca (2013); Morin (2007); Maturana (2002) e Freire (1996), além dos documentos que norteiam as políticas públicas na perspectiva da inclusão. Através das narrativas visuais a criança expõe suas percepções e seus sentimentos acerca do espaço escolar e do fazer educacional, ao mesmo tempo, evidencia o tanto que ele deseja ser tocado por um novo conhecer