LOPES, Andressa et al.. O pibid na formação do pedagogo da uffs/campus erechim. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103717>. Acesso em: 21/11/2024 19:44
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar de forma geral a experiência de participação no PIBID, refletindo sobre a importância para a formação profissional do(a) pedagogo(a) e de sua relevância para as comunidade escolares que acolhem os bolsistas e os incluem em sua rotina. Ressaltando em sua problemática qual a relevância do programa no âmbito da formação tanto inicial como continuada das pessoas que fazem parte dele, sendo sua temática voltada para a reflexão através das experiências vivenciadas em ligação com leituras focando no objetivo geral. Sua metodologia está voltada para um referencial teórico construído ao decorrer do programa com as orientações de leituras executadas e de outras que se julgaram pertinentes, associando as mesmas com práticas e experiências vivenciadas dentro do âmbito escolar, este relato dialoga com técnicas de observação, impressão e reflexão acerca do percurso no Programa Institucional De Bolsas De Iniciação À Docência.