Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O PIBID NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DA UFFS/CAMPUS ERECHIM

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103717
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1237
    "inscrito_id" => 2759
    "titulo" => "O PIBID NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DA UFFS/CAMPUS ERECHIM"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo principal apresentar de forma geral a experiência de participação no PIBID, refletindo sobre a importância para a formação profissional do(a) pedagogo(a) e de sua relevância para as comunidade escolares que acolhem os bolsistas e os incluem em sua rotina. Ressaltando em sua problemática qual a relevância do programa no âmbito da formação tanto inicial como continuada das pessoas que fazem parte dele, sendo sua temática voltada para a reflexão através das experiências vivenciadas em ligação com leituras focando no objetivo geral. Sua metodologia está voltada para um referencial teórico construído ao decorrer do programa com as orientações de leituras executadas e de outras que se julgaram pertinentes, associando as mesmas com práticas e experiências vivenciadas dentro do âmbito escolar, este relato dialoga com técnicas de observação, impressão e reflexão acerca do percurso no Programa Institucional De Bolsas De Iniciação À Docência."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2759_TB1237_02092023165317.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRESSA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "ANDRESSA"
    "autor_email" => "lps.andressa@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103717
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1237
    "inscrito_id" => 2759
    "titulo" => "O PIBID NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DA UFFS/CAMPUS ERECHIM"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo principal apresentar de forma geral a experiência de participação no PIBID, refletindo sobre a importância para a formação profissional do(a) pedagogo(a) e de sua relevância para as comunidade escolares que acolhem os bolsistas e os incluem em sua rotina. Ressaltando em sua problemática qual a relevância do programa no âmbito da formação tanto inicial como continuada das pessoas que fazem parte dele, sendo sua temática voltada para a reflexão através das experiências vivenciadas em ligação com leituras focando no objetivo geral. Sua metodologia está voltada para um referencial teórico construído ao decorrer do programa com as orientações de leituras executadas e de outras que se julgaram pertinentes, associando as mesmas com práticas e experiências vivenciadas dentro do âmbito escolar, este relato dialoga com técnicas de observação, impressão e reflexão acerca do percurso no Programa Institucional De Bolsas De Iniciação À Docência."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2759_TB1237_02092023165317.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRESSA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "ANDRESSA"
    "autor_email" => "lps.andressa@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este trabalho tem como objetivo principal apresentar de forma geral a experiência de participação no PIBID, refletindo sobre a importância para a formação profissional do(a) pedagogo(a) e de sua relevância para as comunidade escolares que acolhem os bolsistas e os incluem em sua rotina. Ressaltando em sua problemática qual a relevância do programa no âmbito da formação tanto inicial como continuada das pessoas que fazem parte dele, sendo sua temática voltada para a reflexão através das experiências vivenciadas em ligação com leituras focando no objetivo geral. Sua metodologia está voltada para um referencial teórico construído ao decorrer do programa com as orientações de leituras executadas e de outras que se julgaram pertinentes, associando as mesmas com práticas e experiências vivenciadas dentro do âmbito escolar, este relato dialoga com técnicas de observação, impressão e reflexão acerca do percurso no Programa Institucional De Bolsas De Iniciação À Docência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.