No mundo globalizado, o uso das tecnologias é cada vez mais frequente entre públicos de diversas faixas etárias. As crianças, constantemente, utilizam aparelhos celulares, tablets e computadores, inclusive para acessar jogos como o Free Fire. Esta pesquisa é fruto do interesse em conhecer: qual o papel da aprendizagem das crianças em tempos de Free Fire. Assim, o objetivo central deste estudo consiste em analisar o lugar da aprendizagem em tempos de Free Fire, dando ênfase a algumas consequências perceptíveis nos aspectos psicológicos e da personalidade das crianças. Como procedimento metodológico, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e um questionário aberto com oito alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, em uma escola parceira do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência — PIBID, bem como com três supervisoras do programa. O presente artigo mostra que o tempo de tela e conteúdo que as crianças consomem precisam ser monitorados, a fim de minimizar os danos psicológicos e na personalidade das crianças, visto que o contato desenfreado com celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos estão prejudicando o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, principalmente durante a fase do desenvolvimento infantil.