Este trabalho tem como objetivo relatar a minha experiência na elaboração e realização de uma Sequência Didática Interdisciplinar, intitulada “ A importância da região centro-oeste, do Brasil, no contexto histórico da construção de Brasília”, a partir da minha perspectiva de residente, por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP) com o projeto “O ensino de História e Geografia na formação e atuação do pedagogo: fomentando a articulação das distintas áreas e a efetivação da polivalência”. A prática ocorreu em uma escola municipal na cidade de Marília-SP, no mês de agosto do ano de 2023, em uma turma do 5º ano do ensino fundamental. Assim, este trabalho, apoiado em um referencial teórico sobre a formação de professores e articulação teoria e prática (NÓVOA, 1992; 2011; PIMENTA, 1996), possui uma abordagem qualitativa, baseando-se nas próprias narrativas da residente sobre as experiências ocorridas durante a residência pedagógica e principalmente sobre o procedimento metodológico da sequência didática para consecução da atividade de regência de classe. As experiências adquiridas durante o Programa Residência Pedagógica, principalmente no contexto de sala de aula e suas interações, possibilitaram à residente uma projeção mais real e efetiva do que se almeja para o futuro como professor. Assim, as vivências no âmbito do programa permitem que, de fato, se possa compreender as interações entre a teoria e prática e como as mesmas se articulam e completam no ambiente escolar.