A pandemia de COVID-19 gerou impactos significativos no âmbito educacional, que por sua vez deram origem a novos desafios, especialmente agora com o retorno das aulas presenciais, foi observado que os estudantes possuem diversas lacunas no domínio de conhecimentos básicos como leitura e escrita, bem como apresentam profundas dificuldades de interação com os colegas. É nesse contexto que se situa o presente trabalho, o qual refere-se a apresentação de um jogo didático, em forma de perguntas e respostas, realizado pela equipe do Programa de Residência Pedagógica - PRP em Geografia, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. A atividade em questão foi aplicada nas turmas 91 e 92 ( 9º ano) na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Marta, escola-campo do PRP. O jogo foi utilizado como um procedimento metodológico alternativo para a revisão dos conteúdos referentes ao primeiro semestre letivo de 2023. Para cumprir a proposta nos aportamos em textos relacionados a educação e utilização de jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem.