O presente artigo apresenta a experiência desenvolvida pelo grupo de pibidianos e pibidianas dos cursos de Artes Visuais, Filosofia, Música e Letras da Universidade de Passo Fundo, UPF/RS, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo do trabalho é destacar a contribuição do PIBID para a formação de futuros docentes e a promoção da interdisciplinaridade nas escolas públicas de educação básica. O estudo se concentra nas atividades realizadas durante a Semana da Paz na Escola Municipal de Ensino Fundamental Daniel Dipp, em abril de 2023, e na subsequente intervenção em sala de aula com os alunos do 7º ano. O referencial teórico-metodológico do estudo abrangeu a aplicação de questionários com questões abertas e fechadas para conhecer os perfis dos alunos, bem como a introdução da obra "A Criança mais velha do mundo" de Marcelo Romagnoli como ponto de partida para atividades interdisciplinares. Os resultados revelaram a importância da interação dos estudantes com o texto, com destaque para a produção de histórias em quadrinhos como uma das atividades desenvolvidas. Em síntese, este trabalho demonstra como o PIBID pode enriquecer a formação de futuros docentes, fortalecendo a interdisciplinaridade e promovendo um ambiente de aprendizado harmonioso e enriquecedor nas escolas.