Como proposta didática para o ensino médio, este trabalho tem o intuito de descrever o desenvolvimento de um jogo de cartas do gênero RPG, que aborde temas de física, como conservação de energia, termodinâmica, eletricidade e física ambiental. Espera-se que o produto deste trabalho ajude a tornar o aprendizado desses temas mais dinâmico e atrativo para os alunos, aproveitando a afinidade dos jovens com as tecnologias atuais e o mundo dos jogos. A escolha de um RPG de cartas, especialmente no formato "Commander" semelhante ao Magic The Gathering, visa proporcionar uma experiência estratégica e colaborativa, promovendo o desenvolvimento cognitivo e acadêmico dos estudantes. O jogo se concentra em disputas energéticas, onde cada jogador controla uma usina de energia, aplicando conceitos de física nas regras e nas cartas. Para este projeto buscou-se equilibrar a essência pedagógica com a diversão dos jogos, além enfrentar desafios quanto à escolha da linguagem de programação e o suporte para alocação online do jogo. A proposta visa atualizar métodos de ensino, considerando a influência da tecnologia na vida cotidiana dos jovens, e espera-se que o jogo contribua para tornar o ensino de física mais envolvente e eficaz, proporcionando uma alternativa moderna e interativa para o aprendizado.