Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O CONTEÚDO DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA POSSIBILIDADE PARA VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDIGENA.

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Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente trabalho trata de relato de experiência no Programa Residência Pedagógica (PRP) desenvolvido na escola EEEFM TEODORA BENTES em Belém do Pará, por meio do subprojeto “as práticas corporais como ações humanas no tempo e no espaço”, tendo como proposta a efetivação Lei 11.645/08 nas aulas de física, Lei esta que torna obrigatória o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena. Desse modo, o objetivo desse trabalho é mostrar o conteúdo dança como uma possibilidade nas aulas de educação física de efetivação da Lei 11.645/08, valorizando a história e cultura afro-brasileira e indígena presente na sociedade brasileira.

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