O objetivo deste trabalho e fornecer um relato de experiências e ações que estão sendo vivenciadas por mim pibidiana do programa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do curso de Licenciatura em Física. A escola na qual estamos desenvolvendo as ações do referido programa é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Targino Pereira situada na cidade de Araruna-PB. Visando discutir e aplicar metodologias que nos permita realizar as atividades realizadas, com tal relevância na formação dos professores. O relato presente no texto descreve as atividades realizadas no PIBID e fundamentadas nas concepções dos três momentos pedagógicos (3MP) propostos por Delizoicov e Angotti sobre formação de professores, temática esta que está totalmente ligada ao que propõe o programa. Para construção da presente sequência, primeiramente escolhemos uma metodologia de Ensino logo em seguida em uma reunião com a perceptora Ângela Maria Freire de Avelar definimos o conteúdo a ser trabalhado, sendo assim foi iniciada a construção da sequência. Tendo em vista, que no momento ainda não finalizamos as aplicações da sequência que se encontra em andamento. É possível constatar que a experiência de estar presente na escola e vivenciar todas as atividades que ela propõe, por exemplo, trabalhar junto aos professores, planejar e desenvolver atividades e compreender o cotidiano dos estudantes, foi de suma importância pra minha formação pessoal e profissional. Além disto, esse relato ressalta o professor que, a partir da experiência, vivência e aprendizado, eu espero ser.