Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivida durante a minha participação no Programa Residência Pedagógica (PRP) enquanto estudante do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba. A minha atuação no referido programa foi realizada com alunos do Curso Técnico em Análises Clínicas da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, situada na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Durante a permanência no programa, tive oportunidade de desenvolver diversas atividades do universo escolar, dentro e fora da sala de aula, dentre elas, a regência com turmas da 1ª. Série do Ensino Médio Técnico. A metodologia utilizada nas aulas foi focada na abordagem CTS com o objetivo de favorecer a educação científica e tecnológica dos alunos, auxiliando-os na construção dos conhecimentos, habilidades e valores que são essenciais para que eles possam tomar decisões responsáveis sobre questões de Ciência e Tecnologia. A residência pedagógica constitui uma importante ferramenta para a formação de futuros professores, pois é uma oportunidade para que os estudantes possam observar e colocar em prática conhecimentos adquiridos na universidade. Como produto educacional para o Programa, construímos uma Sequência de Ensino que aborda conceitos da Física relacionados aos Festejos Juninos.