UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MONITORIA DE GEOMETRIA EUCLIDIANA ESPACIAL NA FORMAÇÃO DO ENSINO INCLUSIVO.
"2024-07-02 10:54:21" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 108569 "edicao_id" => 352 "trabalho_id" => 768 "inscrito_id" => 2901 "titulo" => "UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MONITORIA DE GEOMETRIA EUCLIDIANA ESPACIAL NA FORMAÇÃO DO ENSINO INCLUSIVO." "resumo" => "O projeto de monitoria em disciplinas de graduação propõe aos alunos uma percepção das diferentes áreas do saber e da prática docente, e diante disso pode auxiliar o ensino inclusivo. A monitoria da disciplina de Geometria Euclidiana Espacial foi utilizada como recurso metodológico para dinamizar a aprendizagem e a formação acadêmica- profissional dos licenciandos na área. Diante da necessidade de ensinar e discutir sobre o direito de inclusão e suas práticas, foi realizada uma oficina com o objetivo de avaliar a influência da monitoria na formação docente dos alunos, sobretudo no ensino inclusivo dos assuntos referente a componente Geometria euclidiana espacial do curso de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus IV Cuité, no período letivo 2023.1. Durante o período de estudo, foi realizada a análise por meio de formulários disponibilizados aos 3 alunos da turma diurno dessa componente, sendo todas do sexo feminino e cursando entre o 4° e 7° período do curso. Apresentavam, média percentual de 66,7% referente a interferência positiva da monitoria na aprendizagem do ensino inclusivo. Bem como, a contribuição na formação da prática docente de maneira didática e inclusiva, desenvolvendo assim uma reflexão diante da necessidade de ministrar aulas didáticas e adaptáveis." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02 - Formação docente e gestão escolar no enfoque inclusivo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV196_MD1_ID2901_TB768_05062024175310.pdf" "created_at" => "2024-07-10 10:52:55" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ENNAYRA GABRIELLY SILVA BURITI" "autor_nome_curto" => "ENNAYRA" "autor_email" => "ennayra.gabrielly@estudante.ufcg.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI" "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 108569 "edicao_id" => 352 "trabalho_id" => 768 "inscrito_id" => 2901 "titulo" => "UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MONITORIA DE GEOMETRIA EUCLIDIANA ESPACIAL NA FORMAÇÃO DO ENSINO INCLUSIVO." "resumo" => "O projeto de monitoria em disciplinas de graduação propõe aos alunos uma percepção das diferentes áreas do saber e da prática docente, e diante disso pode auxiliar o ensino inclusivo. A monitoria da disciplina de Geometria Euclidiana Espacial foi utilizada como recurso metodológico para dinamizar a aprendizagem e a formação acadêmica- profissional dos licenciandos na área. Diante da necessidade de ensinar e discutir sobre o direito de inclusão e suas práticas, foi realizada uma oficina com o objetivo de avaliar a influência da monitoria na formação docente dos alunos, sobretudo no ensino inclusivo dos assuntos referente a componente Geometria euclidiana espacial do curso de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus IV Cuité, no período letivo 2023.1. Durante o período de estudo, foi realizada a análise por meio de formulários disponibilizados aos 3 alunos da turma diurno dessa componente, sendo todas do sexo feminino e cursando entre o 4° e 7° período do curso. Apresentavam, média percentual de 66,7% referente a interferência positiva da monitoria na aprendizagem do ensino inclusivo. Bem como, a contribuição na formação da prática docente de maneira didática e inclusiva, desenvolvendo assim uma reflexão diante da necessidade de ministrar aulas didáticas e adaptáveis." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02 - Formação docente e gestão escolar no enfoque inclusivo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV196_MD1_ID2901_TB768_05062024175310.pdf" "created_at" => "2024-07-10 10:52:55" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ENNAYRA GABRIELLY SILVA BURITI" "autor_nome_curto" => "ENNAYRA" "autor_email" => "ennayra.gabrielly@estudante.ufcg.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI" "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }