EDUCAÇÃO INFANTIL: O SIGNIFICADO DO BRINCAR NA CRECHE E PRÉ-ESCOLA
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 110114 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 1772 "inscrito_id" => 2122 "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL: O SIGNIFICADO DO BRINCAR NA CRECHE E PRÉ-ESCOLA" "resumo" => "O ambiente educacional é o primeiro meio social que insere a criança no mundo. A importância da escola é socializar a criança na educação infantil, tendo como ferramentas o brinquedo e a brincadeira como alicerces fundamentais para o processo de interação e aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do brincar na educação infantil: na creche e pré-escola e conhecer o significado de brincar. Principalmente, identificar a relação do brincar com a aprendizagem do aluno na educação infantil. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica. Para fundamentar foi utilizado o aporte teórico de Seber (1999), Velasco (1996), Vygostsk (1989), entre outros. Pode-se observar com a pesquisa bibliográfica que o brincar é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo, psicológico da criança e que a brincadeira é essencial para sua interação com o meio em que vive e o professor tem que facilitar esse processo que é relevante para aprendizagem da criança. Constatando que o brincar é o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança e o professor como mediador do processo da construção do conhecimento e a criança como protagonista. A criança se desenvolve integralmente com o brincar, passa a entender o mundo no qual está inserido. Portanto, o brincar não é só diversão, e sim uma forma de educar, socializar e construir seu conhecimento" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação infantil" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID2122_TB1772_25042024215704.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA TÁSSILA GOMES SILVA" "autor_nome_curto" => "AMANDA TÁSSILA" "autor_email" => "amandatassila2014@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 110114 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 1772 "inscrito_id" => 2122 "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL: O SIGNIFICADO DO BRINCAR NA CRECHE E PRÉ-ESCOLA" "resumo" => "O ambiente educacional é o primeiro meio social que insere a criança no mundo. A importância da escola é socializar a criança na educação infantil, tendo como ferramentas o brinquedo e a brincadeira como alicerces fundamentais para o processo de interação e aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do brincar na educação infantil: na creche e pré-escola e conhecer o significado de brincar. Principalmente, identificar a relação do brincar com a aprendizagem do aluno na educação infantil. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica. Para fundamentar foi utilizado o aporte teórico de Seber (1999), Velasco (1996), Vygostsk (1989), entre outros. Pode-se observar com a pesquisa bibliográfica que o brincar é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo, psicológico da criança e que a brincadeira é essencial para sua interação com o meio em que vive e o professor tem que facilitar esse processo que é relevante para aprendizagem da criança. Constatando que o brincar é o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança e o professor como mediador do processo da construção do conhecimento e a criança como protagonista. A criança se desenvolve integralmente com o brincar, passa a entender o mundo no qual está inserido. Portanto, o brincar não é só diversão, e sim uma forma de educar, socializar e construir seu conhecimento" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação infantil" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID2122_TB1772_25042024215704.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA TÁSSILA GOMES SILVA" "autor_nome_curto" => "AMANDA TÁSSILA" "autor_email" => "amandatassila2014@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }