Todo professor durante a sua prática docente convive com estudantes de diferentes perfis e/ou necessidades educacionais específicas. A presença destes estudantes em sala de aula é estimulada e garantida pela legislação brasileira. Por isso é fundamental que esse profissional reflita e debata criticamente sobre a diversidade de perfis dos seus alunos e sobre como atuar em sala de aula para que todos se sintam acolhidos. Em busca dessa prática inclusiva deve fazer uso das diferentes formas de ensinar e aprender, valorizando a diversidade existente em sala de aula. Também, como desafio, em cursos técnicos integrados ao ensino médio, é a atividade de estágio curricular obrigatório, no qual o aluno deve perceber as atividades profissionais que irá desempenhar. Com essa perspectiva, esse trabalho tem por objetivo apresentar a atividade de estágio, realizada por uma estudante surda, de um curso técnico em Agropecuária, como ela foi planejada, tendo como propósito a aprendizagem e a vivência da prática profissional pela estudante e as percepções dela quanto a sua realização. Para tanto, a atividade de instalação de um sistema de hidroponia com base de areia foi elaborada de forma que a estudante acompanhasse a sua construção, a semeadura e cultivo final. A estagiária foi acompanhada pelo professor orientador e dois intérpretes de libras para melhor comunicação dela com as outras pessoas. Ao término da atividade, percebeu-se a importância que a aluna deu as atividades propostas, não tendo se limitado em sua execução. A ênfase em propor a atividade na sua totalidade para a estudante, com início, meio e fim, foi positiva, pois fez com que ela pudesse se apropriar do ambiente todo, e não somente de atividades fracionadas. Já a aluna relatou que a prática permitiu desenvolver habilidades valiosas que serão úteis para o seu futuro profissional, independente da carreira que escolher.