Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO DOUTORADO PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM OS PRODUTOS EDUCACIONAIS EM UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INOVADORA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 110439
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 2226
    "inscrito_id" => 10541
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO DOUTORADO PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM OS PRODUTOS EDUCACIONAIS EM UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INOVADORA"
    "resumo" => "A educação deve atuar como propulsora da formação humana, contemplando a reflexão, a crítica e a ressignificação da sua complexidade. Para tal, a formação do professor deve ser continuada, pois ele necessita interruptamente repensar e refletir sobre sua prática, proporcionando que seja formado e que instrua para o mundo atual e futuro. Assim propomos uma pesquisa com o intuito de compreender a relação entre o desenvolvimento de produtos educacionais e o processo formativo do professor no decorrer do Doutorado Profissional em Educação, perante a perspectiva da inovação na educação por meio do conhecimento científico. O enfoque da pesquisa permeia a qualificação profissional no processo de formação do professor continuada na modalidade Doutorado Profissional em Educação, o qual tem como pressuposto a articulação entre prática profissional e o conhecimento científico. O lócus escolhido foi um Doutorado Profissional em Educação em Ciências, como recorte temporal o período a partir de 2020. No percurso metodológico traçado para a consolidação dessa pesquisa utilizaremos a metodologia qualitativa, com uma abordagem da pesquisa-ação, modalidade de investigação que, durante sua elaboração, instiga as mudanças na realidade por meio da autorreflexão coletiva. Por meio da abordagem do Design Thinking, pretendemos verificar as implicações nas práticas dos professores doutorandos e como estas impactaram a proposição de produtos educacionais por meio da perspectiva da inovação na educação. A contribuição deste trabalho resultará em um curso na modalidade a distancia para elaboração de produtos educacionais dentro de uma perspectiva inovadora."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID10541_TB2226_27102024203431.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA CRYSTYNA BRITO E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KEILA SILVA"
    "autor_email" => "keilacrystyna@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 110439
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 2226
    "inscrito_id" => 10541
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO DOUTORADO PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM OS PRODUTOS EDUCACIONAIS EM UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INOVADORA"
    "resumo" => "A educação deve atuar como propulsora da formação humana, contemplando a reflexão, a crítica e a ressignificação da sua complexidade. Para tal, a formação do professor deve ser continuada, pois ele necessita interruptamente repensar e refletir sobre sua prática, proporcionando que seja formado e que instrua para o mundo atual e futuro. Assim propomos uma pesquisa com o intuito de compreender a relação entre o desenvolvimento de produtos educacionais e o processo formativo do professor no decorrer do Doutorado Profissional em Educação, perante a perspectiva da inovação na educação por meio do conhecimento científico. O enfoque da pesquisa permeia a qualificação profissional no processo de formação do professor continuada na modalidade Doutorado Profissional em Educação, o qual tem como pressuposto a articulação entre prática profissional e o conhecimento científico. O lócus escolhido foi um Doutorado Profissional em Educação em Ciências, como recorte temporal o período a partir de 2020. No percurso metodológico traçado para a consolidação dessa pesquisa utilizaremos a metodologia qualitativa, com uma abordagem da pesquisa-ação, modalidade de investigação que, durante sua elaboração, instiga as mudanças na realidade por meio da autorreflexão coletiva. Por meio da abordagem do Design Thinking, pretendemos verificar as implicações nas práticas dos professores doutorandos e como estas impactaram a proposição de produtos educacionais por meio da perspectiva da inovação na educação. A contribuição deste trabalho resultará em um curso na modalidade a distancia para elaboração de produtos educacionais dentro de uma perspectiva inovadora."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID10541_TB2226_27102024203431.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA CRYSTYNA BRITO E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KEILA SILVA"
    "autor_email" => "keilacrystyna@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A educação deve atuar como propulsora da formação humana, contemplando a reflexão, a crítica e a ressignificação da sua complexidade. Para tal, a formação do professor deve ser continuada, pois ele necessita interruptamente repensar e refletir sobre sua prática, proporcionando que seja formado e que instrua para o mundo atual e futuro. Assim propomos uma pesquisa com o intuito de compreender a relação entre o desenvolvimento de produtos educacionais e o processo formativo do professor no decorrer do Doutorado Profissional em Educação, perante a perspectiva da inovação na educação por meio do conhecimento científico. O enfoque da pesquisa permeia a qualificação profissional no processo de formação do professor continuada na modalidade Doutorado Profissional em Educação, o qual tem como pressuposto a articulação entre prática profissional e o conhecimento científico. O lócus escolhido foi um Doutorado Profissional em Educação em Ciências, como recorte temporal o período a partir de 2020. No percurso metodológico traçado para a consolidação dessa pesquisa utilizaremos a metodologia qualitativa, com uma abordagem da pesquisa-ação, modalidade de investigação que, durante sua elaboração, instiga as mudanças na realidade por meio da autorreflexão coletiva. Por meio da abordagem do Design Thinking, pretendemos verificar as implicações nas práticas dos professores doutorandos e como estas impactaram a proposição de produtos educacionais por meio da perspectiva da inovação na educação. A contribuição deste trabalho resultará em um curso na modalidade a distancia para elaboração de produtos educacionais dentro de uma perspectiva inovadora.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.