PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA DINAMIZAÇÃO DA LEITURA NA BIBLIOTECA JOSÉ LEITE EM FACE DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 110893 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 2844 "inscrito_id" => 7350 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA DINAMIZAÇÃO DA LEITURA NA BIBLIOTECA JOSÉ LEITE EM FACE DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19" "resumo" => "Em meados do mês de março de 2020, o mundo inteiro passou a enfrentar uma nova realidade, em face da pandemia da COVID-19. No Brasil, tanto as escolas públicas quanto as privadas, precisaram se adequar às possibilidades da implementação de cenários em que o enfrentamento à pandemia apontava para o isolamento social total. Nesse contexto vivenciamos o alargamento das mais diversas ideias de digitalização dos convívios, alavancando os ideais de virtualização de todo e qualquer tipo de prestação de serviço, inclusive aqueles do ramo da educação, como o ensino remoto e a disponibilização de acervos on-line. Esta pesquisa se calçou nos impactos da pandemia com base nas experiências vivenciadas na Biblioteca José Leite, principalmente, no que tange às estatísticas de frequência de seus usuários, de forma a expor como este novo cenário afetou seu funcionamento e, no mesmo passo, aponta como a implementação de ações em redes sociais, como o Instagram, a indicação de livros com base nas mais diversas ferramentas de busca, assim como a realização de concursos, campanhas e eventos envolvendo importantes discussões em mesas temáticas. Serviram como estratégias da Biblioteca, não somente para contornar a situação transitória, mas, também, consolidar seus espaços criados nos ambientes virtuais e nas redes sociais, além de promover a revitalização do seu espaço físico, sempre considerando a maximização do estímulo ao hábito da leitura." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID7350_TB2844_08042024174249.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELLE BRANDÃO MAMEDE GALVÃO" "autor_nome_curto" => "Isabelle Mamede" "autor_email" => "isabellemamede@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 110893 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 2844 "inscrito_id" => 7350 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA DINAMIZAÇÃO DA LEITURA NA BIBLIOTECA JOSÉ LEITE EM FACE DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19" "resumo" => "Em meados do mês de março de 2020, o mundo inteiro passou a enfrentar uma nova realidade, em face da pandemia da COVID-19. No Brasil, tanto as escolas públicas quanto as privadas, precisaram se adequar às possibilidades da implementação de cenários em que o enfrentamento à pandemia apontava para o isolamento social total. Nesse contexto vivenciamos o alargamento das mais diversas ideias de digitalização dos convívios, alavancando os ideais de virtualização de todo e qualquer tipo de prestação de serviço, inclusive aqueles do ramo da educação, como o ensino remoto e a disponibilização de acervos on-line. Esta pesquisa se calçou nos impactos da pandemia com base nas experiências vivenciadas na Biblioteca José Leite, principalmente, no que tange às estatísticas de frequência de seus usuários, de forma a expor como este novo cenário afetou seu funcionamento e, no mesmo passo, aponta como a implementação de ações em redes sociais, como o Instagram, a indicação de livros com base nas mais diversas ferramentas de busca, assim como a realização de concursos, campanhas e eventos envolvendo importantes discussões em mesas temáticas. Serviram como estratégias da Biblioteca, não somente para contornar a situação transitória, mas, também, consolidar seus espaços criados nos ambientes virtuais e nas redes sociais, além de promover a revitalização do seu espaço físico, sempre considerando a maximização do estímulo ao hábito da leitura." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID7350_TB2844_08042024174249.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELLE BRANDÃO MAMEDE GALVÃO" "autor_nome_curto" => "Isabelle Mamede" "autor_email" => "isabellemamede@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }