As séries televisivas desempenham um papel importante na difusão de informações devido à sua grande aceitação pelo público em geral. Na educação muito se discute sobre alternativas pedagógicas, suas aplicações em substituição ou em complementaridade às práticas convencionais no processo ensino-aprendizagem. Percebe-se, no contexto da formação acadêmica em saúde, que as séries oferecem uma plataforma única para explorar temas complexos em saúde, dilemas éticos e o impacto das decisões médicas na vida das pessoas. Dessa forma, o uso de séries no ensino em saúde pode trazer benefícios na promoção do aprendizado de forma dinâmica e atrativa, como uma estratégia inovadora, de forma a estimular a participação dos alunos, favorecendo a compreensão e a retenção de conhecimentos (Aguiar, 2021). Esse estudo visa relatar a relevância do uso de séries no processo de ensino-aprendizagem como ferramenta pedagógica complementar de auxilio na assimilação dos conteúdos, a partir de um relato de experiência com abordagem qualitativa da vivência dos discentes na disciplina de Políticas de Saúde e Sociedade, no semestre de 2023.1 por intermédio de uma IES, na cidade de Sobral - CE. No estudo utilizou-se da base de dados BVS - Biblioteca Virtual em Saúde, com os seguintes descritores do Decs: “Ferramentas educacionais” And “Saúde” And “Séries”. Dessa forma, foi possível perceber que a integração de séries e tecnologias inovadoras no ensino em saúde representa uma oportunidade empolgante para enriquecer a experiência educacional dos estudantes, preparando-os de forma mais eficaz para os desafios do mundo real e incentivando uma abordagem mais crítica e reflexiva às questões de saúde em diferentes contextos, incluindo questões de acesso, equidade e políticas de saúde. Contudo, é fundamental que os educadores monitorem e contextualizem o conteúdo das séries para garantir que os alunos compreendam os princípios éticos e a precisão científica por trás das representações na tela.