O estudo tem como objetivo conhecer o processo histórico de implantação das políticas públicas em tecnologia na educação no Brasil para compreender o processo de implementação destas políticas no município de Mossoró/RN. Esse movimento tornou-se fundamental para ampliar o olhar crítico e reflexivo as metas da política vigente, o Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), objeto de estudo da futura tese de doutorado desta pesquisadora. A pesquisa é qualitativa com abordagem bibliográfica e documental. Alguns autores contribuíram com a análise da trajetória histórica das políticas públicas em tecnologia na educação implantadas no Brasil, Oliveira (1997); Valente; Almeida (2020); Valente (1999) e na implementação dessas políticas no município de Mossoró/RN, Freitas; Souza (2016); Morais; Andrade (2021); Costa e Guerra (2018). Diante dessa análise foi possível perceber que o processo de implementação das políticas públicas ampliou o acesso e a interação das tecnologias digitais no desenvolvimento das propostas pedagógicas nas escolas, mas ainda de forma muito incipiente, sem abranger a totalidade das escolas e com inúmeras lacunas que dificultaram a efetivação das metas estabelecidas pelas políticas. A produção deste estudo se tornou relevante ao proporcionar aos gestores, educadores e a sociedade, um olhar mais amplo sobre a idealização, contextualização e processo de implementação das políticas públicas, favorecendo possíveis construções e inovações em futuras atuações.