Sabe-se que o processo de alfabetização envolve a aprendizagem do alfabeto, usá-lo como código de comunicação e apropriação do sistema de escrita. No entanto, este processo não se restringe apenas a isso; durante a alfabetização, também são abordadas questões de interação social. A alfabetização capacita o indivíduo a analisar criticamente e de forma reflexiva as diversas situações que ocorrem na sociedade. Todavia, esse processo frequentemente é negligenciado em crianças com algum tipo de limitação, como no caso do autismo. Atualmente, observa-se um aumento das discussões sobre a inclusão desses indivíduos no ensino regular, contudo, pesquisas indicam a necessidade de estudos que abordem como ocorre o processo de alfabetização dessas crianças. O objetivo da presente pesquisa é compreender o processo de alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A metodologia utilizada foi uma revisão narrativa. As buscas foram realizadas em periódicos online, Scientific Eletronic Library Online - SCIELO, Portal de Periódicos (CAPES), e a EDUBASE, base de dados da faculdade de educação – Unicamp. Ao todo foram encontrados 71 artigos relacionados ao tema, após a triagem, leitura de título, resumo e leitura completa dos artigos, levando em consideração os critérios de inclusão e exclusão, 7 estudos foram inseridos na presente pesquisa. Os resultados indicam que é possível obter sucesso na alfabetização de alunos com TEA, desde que sejam implementadas ações pedagógicas diferenciadas que visem incluir essa população no ambiente escolar, além de promover uma colaboração eficaz entre a escola e a família.