Ao longo dos anos a educação passou por mudanças, com isso foram surgindo novas metodologias e outras descobertas no campo do conhecimento. Neste sentido, a Educação do Campo se configura nesse cenário como uma modalidade de ensino mais recente, ou seja, se trata de um movimento por uma educação, que prioriza a oferta e acesso do ensino para os povos do campo. Nessa ordem, a Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LECAMPO), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), oferta uma formação contextualizada, a fim de inserir educadores e educadoras, para atuarem nas escolas no e do campo, através de uma formação interdisciplinar, por área de conhecimento. Desta forma, o objetivo desta pesquisa é apresentar um panorama geral do “Educador do Campo”, profissional formado na Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da UFCG, destacando os seguintes aspectos: o sexo predominante entre os egressos; como se deu sua trajetória ao longo do curso; a área de atuação dos mesmos, escolhida após a formatura e qual a área de trabalho exercida pelos egressos atualmente. além dessas questões, foi pertinente perguntar e discutir os principais desafios enfrentados por esses profissionais em âmbito educacional. A pesquisa está inserida no âmbito da pesquisa qualitativa, sendo utilizando um questionário online construído e envidado para os egressos através do google forms para a coleta de dados. Verificamos no final da pesquisa que embora uma boa parte dos egressos seguiu a carreira de docente que o curso propusera, outra parte bem significativa não foi por esse caminho em virtude das oportunidades que lhes foram atribuídas ao longo do percurso.