Em geral, a Matemática é concebida pelos estudantes como um componente cansativo, difícil e sem significados. A metodologia utilizada pelos professores pode contribuir para essas percepções. De modo a contribuir no ensino e na aprendizagem dos conceitos matemáticos, o projeto “Matemática é Show”, desde 2011, desenvolve atividades e ações diferenciadas, críticas, criativas e com potencialidade lúdica. Além dos jogos, desafios e minicursos, trabalhamos com o teatro como uma alternativa pedagógica para a aprendizagem da Matemática. Assim, objetivamos refletir sobre as potencialidades da utilização da linguagem teatral para a aprendizagem de conceitos matemáticos, a partir da socialização da experiência com a atividade “Malba Tahan no Teatro”, no contexto remoto. Para isso, abordaremos duas apresentações virtuais: “O conto da divisão dos vinhos” e “O conto do problema dos 5 discos”. Estes contos trabalham com raciocínio lógico, pensamento combinatório, desenvolvimento de estratégias, números decimais e operações básicas da aritmética. O professor Rafael Florencio apresentou os contos como Beremiz através de slides interativos. Dentre as apresentações destacamos: o evento oficial do projeto; na II Malbatemática Digital em 2021; em uma escola estadual cearense e durante uma das atividades da disciplina de Estágio na licenciatura. Esta atividade, mesmo com as dificuldades do contexto remoto, teve uma boa repercussão por parte do público que demonstraram mesmo de maneira virtual que a linguagem teatral pode contribuir para a compreensão dos conceitos apresentados e evidenciamos o quanto é importante o professor trabalhar com diversas manifestações artísticas e linguísticas a partir da interdisciplinaridade com a Matemática. Advogamos a partir das vivências com o “Malba Tahan no Teatro” a importância de práticas metodológicas diferenciadas que valorizem a criatividade, a ludicidades e a interdisciplinaridade para a aprendizagem dos conceitos matemáticos.