O ensino de Língua Inglesa, desde o início da sua implementação no Brasil, é considerado um desafio dentro dos conteúdos escolares: material inadequado, professores com pouca formação, excesso de aulas expositivas em que a participação do aluno é pouco valorizada. O ensino, portanto, traz poucas contribuições para uma aprendizagem significativa, sobretudo quando se trata do estudo dos números e das horas utilizados comumente no cotidiano dos estudantes. O objetivo é analisar como estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental aprendem o conceito de tempo em Inglês diante de uma abordagem pautada na Teoria da Aprendizagem Significativa desenvolvendo, de forma autoral, recursos audiovisuais. Pauta-se em Estudo de Caso com unidade de análise composta por 10 estudantes do 5º ano de escola particular de Sobral/CE. A coleta de dados foi realizada em três fases: Questionário Inicial para a verificação dos conhecimentos prévios dos estudantes sobre o conteúdo de números e horas; Sequência Didática, baseada nos Princípios Programáticos ausubelianos, composta por 8 aulas com média de 150 minutos cada, em que os estudantes produziram vídeos envolvendo os conteúdos das horas em língua inglesa; e, Questionário Final, semelhante ao inicial, com o intuito de verificar os conhecimentos a posteriori dos estudantes sobre o conteúdo de números e horas. A análise de dados foi realizada por meio de triangulação metodológica e da Análise Textual Discursiva, a partir da categoria compreensão auditiva com duas subcategorias: acertos e erros. Inicialmente, constatou-se que os participantes tiveram dificuldades em relação à compreensão de números semelhantes em Inglês e em sua representação no modelo britânico. Com a aplicação da Sequência Didática, a maior parte dessas dificuldades foi superada. No entanto, percebeu-se que, com a aplicação do Questionário Final, a representação das horas no modelo britânico não ficou totalmente compreendida, com ênfase na compreensão auditiva dos termos quarter e half.