Feiras e mostras científicas são espaços não formais de aprendizagem de ciências, tem sua larga tradição em práticas educativas a nível mundial desde os anos 1960 e 1970. Apesar disso, existe uma lacuna no campo da formação de professores de ciências para os anos iniciais, no sentido de estabelecer propostas pedagógicas que estimulem em sua formação a potencialidade dessas feiras, bem como de práticas voltadas à alfabetização científica. Este trabalho busca analisar as percepções de estudantes de Pedagogia a partir do desenvolvimento e participação na mostra de ciências chamada de Biopedagogia na Universidade Estadual do Ceará. O trabalho segue pressupostos qualitativos. Participaram das atividades oitenta alunos de dois semestres dos cursos de Pedagogia. Para coletar as suas percepções foram utilizados um questionário enviado após o evento. As respostas foram analisadas pela Análise de Conteúdo, no qual emergiram duas categorias, a saber: Categoria 1. Percepções sobre o evento, Categoria 2. Aprendizado sobre o evento. A percepção dos estudantes sobre o evento evidenciou experiências positivas e os aprendizados construídos ao longo do evento, bem como os estudantes identificaram limitações e necessidades de aprimoramento da atividade. O aprofundamento nessas discussões poderá identificar possíveis caminhos para dar novos sentidos aos espaços de construção do conhecimento nos cursos de Pedagogia