O PIBID tem permitido a valorização da licenciatura, possibilitando aos estudantes de diversos cursos a atuação no seu campo de trabalho desde o início de sua formação. Por meio de práticas educativas voltadas para a o lúdico em sala de aula, é possível desenvolver a criatividade e as habilidades dos alunos. A presente pesquisa teve como objetivo a realização de um trabalho educativo em uma escola atendida pelo PIBID Biologia UFPB/Campus I como forma de contribuir para o ensino, sensibilização e promoção da saúde escolar com ênfase na prevenção da Enterobiose. O trabalho foi baseado em estudo qualitativo e quantitativo, através do Método Etnográfico com elementos da Etnografia Escolar e Observação Participante, para coleta de dados foi utilizado questionário pré-teste e pós-teste. Foi desenvolvido no Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário (CEEEA - Sesqui.), uma escola da rede pública de João Pessoa, PB, com 128 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, com faixa etária entre 10 e 12 anos. Para sua execução foram realizadas: aulas dialogadas, dinâmicas, oficinas pedagógicas e jogos didáticos. Por meio dos resultados obtidos no pré-teste percebeu-se que grande parte dos estudantes desconhecia aspectos relacionados à doença como: transmissão (18,7% dos alunos), sintomas (10,4%) e prevenção (20,1%). Após a realização da intervenção educativa observou-se um aumento dos acertos: transmissão (68,9% dos alunos), sintomas (87,9%) e prevenção (73,5%). Concluindo então que o desenvolvimento de estratégias lúdicas no ambiente escolar permitiu ao aluno dar significado ao conteúdo abordado gerando uma aprendizagem significativa.