Nesse trabalho temos o objetivo geral trabalhar a educação para a sexualidade na sala de aula, e com os objetivos específicos; investigar a sexualidade envolvendo questões como o sexo, identidade, gênero, orientação sexual, prazer, intimidade, erotismo, e reprodução; compreender as dificuldades de trabalhar com a educação para a sexualidade na sala de aula, e como debater as questões de gênero e corpo e diversidade sexual. O Educador deverá estar preparado para lidar com diversos tipos de situações e ter o conhecimento sobre a temática educação e sexualidade, em seu processo cotidiano, procurar formação continuada e pesquisas, buscar informações e conhecimentos para estar preparado para os desafios da sala de aula, ter o conhecimento sobre a temática educação e sexualidade, propondo uma melhor compreensão do processo pedagógico e pelas transformações biopsicossociais que ocorrem com as crianças e jovens. A pesquisa será do tipo de revisão bibliográfica na qual utilizaremos obras de teóricos como Figueiró (2009), Joca (2009), Le Breton (2007, 2014). No combate à discriminação, ao bullying, ao machismos e contra a disseminação de DSTs nos educadores deveremos ter uma formação inicial com qualidade e deveremos ter e cobrar formações permanentes e como educadores nunca podemos parar de pesquisa principalmente na era informação, das rede sociais digitais; para assim podermos construir a cada dia uma educação de qualidade que respeite as diversidades e a construção da identidade sadia de nossos educandos.