EDUCAÇÃO SEXUAL: UM DILEMA
"2016-06-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 18456 "edicao_id" => 42 "trabalho_id" => 488 "inscrito_id" => 144 "titulo" => "EDUCAÇÃO SEXUAL: UM DILEMA" "resumo" => "A função social da escola vem se modificando de acordo com a evolução da sociedade, nos dias atuais a escola deve ter a consciência de que a formação do indivíduo deve ser tanto profissional como crítica, sendo assim o âmbito educacional torna-se um lugar de interação entre alunado e profissionais da educação. Assim o presente trabalho consiste em uma pesquisa relacionada a sexualidade no âmbito educacional, uma vez que a temática em questão ainda é tratada por boa parte da sociedade como um tabu quando nos referimos a falar com adolescentes ou crianças, mas todos esquecem que quanto mais informações acerca do assunto mais bem informado estará o adolescente, pois é esse público que mais sofre com essa falta de informação. Sendo assim, nossas inquietações visam saber qual o efeito causado pelas mais diversas formas de interferência do preconceito social, perante as questões da sexualidade na escola, demostrando com nossas pesquisas, que à abordagem da temática em questão é de suma importância para o desenvolvimento do alunado quanto cidadão crítico. Para isso, usamos uma fundamentação teórica que aborda as questões sobre a sexualidade na escola, sendo isso realizado a partir das teorias presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Brasil (1997), a teoria de Freire (1987 e 2002), as relações existentes em sala de aula, Foucault, (1999), entre outros. Com isso as contribuições que queremos deixar para os nossos leitores é que a base para que a escola se torna um lugar em que aluno aprenda desde matemática até sexualidade é o diálogo, uma vez que essa ferramenta acarretará respeito por ambas as partes aluno/professor." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SEXUAL, PROFESSOR, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD1_SA2_ID144_25052016224855.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:04" "updated_at" => "2020-06-09 19:15:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLÊNIO RODRIGUES RIBEIRO NETO" "autor_nome_curto" => "GLÊNIO RIBEIRO" "autor_email" => "glenio_rodrigues@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xii-conages" "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES" "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conages/2016" "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png" "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00" "publicacao_id" => 16 "publicacao_nome" => "Revista CONAGES" "publicacao_codigo" => "2177-4781" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 18456 "edicao_id" => 42 "trabalho_id" => 488 "inscrito_id" => 144 "titulo" => "EDUCAÇÃO SEXUAL: UM DILEMA" "resumo" => "A função social da escola vem se modificando de acordo com a evolução da sociedade, nos dias atuais a escola deve ter a consciência de que a formação do indivíduo deve ser tanto profissional como crítica, sendo assim o âmbito educacional torna-se um lugar de interação entre alunado e profissionais da educação. Assim o presente trabalho consiste em uma pesquisa relacionada a sexualidade no âmbito educacional, uma vez que a temática em questão ainda é tratada por boa parte da sociedade como um tabu quando nos referimos a falar com adolescentes ou crianças, mas todos esquecem que quanto mais informações acerca do assunto mais bem informado estará o adolescente, pois é esse público que mais sofre com essa falta de informação. Sendo assim, nossas inquietações visam saber qual o efeito causado pelas mais diversas formas de interferência do preconceito social, perante as questões da sexualidade na escola, demostrando com nossas pesquisas, que à abordagem da temática em questão é de suma importância para o desenvolvimento do alunado quanto cidadão crítico. Para isso, usamos uma fundamentação teórica que aborda as questões sobre a sexualidade na escola, sendo isso realizado a partir das teorias presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Brasil (1997), a teoria de Freire (1987 e 2002), as relações existentes em sala de aula, Foucault, (1999), entre outros. Com isso as contribuições que queremos deixar para os nossos leitores é que a base para que a escola se torna um lugar em que aluno aprenda desde matemática até sexualidade é o diálogo, uma vez que essa ferramenta acarretará respeito por ambas as partes aluno/professor." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SEXUAL, PROFESSOR, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD1_SA2_ID144_25052016224855.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:04" "updated_at" => "2020-06-09 19:15:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLÊNIO RODRIGUES RIBEIRO NETO" "autor_nome_curto" => "GLÊNIO RIBEIRO" "autor_email" => "glenio_rodrigues@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xii-conages" "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES" "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conages/2016" "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png" "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00" "publicacao_id" => 16 "publicacao_nome" => "Revista CONAGES" "publicacao_codigo" => "2177-4781" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }