Artigo Anais I CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO DAS CIÊNCIAS HUMANAS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Palavra-chaves: ENSINO, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIAS HUMANAS, EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM Comunicação Oral (CO) AT-04: ENFERMAGEM
"2016-06-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19141
    "edicao_id" => 43
    "trabalho_id" => 791
    "inscrito_id" => 962
    "titulo" => "ENSINO DAS CIÊNCIAS HUMANAS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA"
    "resumo" => "Resumo: O processo de formação profissional é um fator determinador do que o profissional tornar-se-á no futuro, assim, o estudo de disciplinas das ciências humanas no ensino superior em enfermagem permite o desenvolvimento do raciocínio crítico-reflexivo quanta à assistência a ser oferecida e as demandas pessoais que cada paciente possui. Portanto, esse estudo tem por objetivo analisar o ensino das ciências humanas na graduação em enfermagem, a partir da literatura. Este estudo consiste numa revisão literatura onde realiza-se um levantamento de toda bibliografia já publicada. Os resultados evidenciaram que é necessário modificar o modelo atual de formação profissional, incentivando o ensino reflexivo das ciências humanas na graduação, na perspectiva de promover o respeito à pluralidade e a responsabilidade no agir profissional, visando solucionar os déficits existentes na assistência oferecida pelos profissionais da enfermagem. Portanto, este nosso trabalho direciona o olhar de docentes, estudantes, profissionais de saúde, instituições de ensino superior e gestores públicos para o interesse no desenvolvimento de políticas, pesquisas e ações relacionadas a implementação do ensino de ciências humanas na graduação em enfermagem na perspectiva de esmerar o assistência em saúde"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT-04: ENFERMAGEM"
    "palavra_chave" => "ENSINO, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIAS HUMANAS, EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV055_MD1_SA4_ID962_31052016194205.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRELLY DA SILVA BARROS"
    "autor_nome_curto" => "MIRELLY BARROS"
    "autor_email" => "mirelly.barros2012@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a005a0a41f_16022020235418.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1844e6a6a1a_22072020105342.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19141
    "edicao_id" => 43
    "trabalho_id" => 791
    "inscrito_id" => 962
    "titulo" => "ENSINO DAS CIÊNCIAS HUMANAS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA"
    "resumo" => "Resumo: O processo de formação profissional é um fator determinador do que o profissional tornar-se-á no futuro, assim, o estudo de disciplinas das ciências humanas no ensino superior em enfermagem permite o desenvolvimento do raciocínio crítico-reflexivo quanta à assistência a ser oferecida e as demandas pessoais que cada paciente possui. Portanto, esse estudo tem por objetivo analisar o ensino das ciências humanas na graduação em enfermagem, a partir da literatura. Este estudo consiste numa revisão literatura onde realiza-se um levantamento de toda bibliografia já publicada. Os resultados evidenciaram que é necessário modificar o modelo atual de formação profissional, incentivando o ensino reflexivo das ciências humanas na graduação, na perspectiva de promover o respeito à pluralidade e a responsabilidade no agir profissional, visando solucionar os déficits existentes na assistência oferecida pelos profissionais da enfermagem. Portanto, este nosso trabalho direciona o olhar de docentes, estudantes, profissionais de saúde, instituições de ensino superior e gestores públicos para o interesse no desenvolvimento de políticas, pesquisas e ações relacionadas a implementação do ensino de ciências humanas na graduação em enfermagem na perspectiva de esmerar o assistência em saúde"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT-04: ENFERMAGEM"
    "palavra_chave" => "ENSINO, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIAS HUMANAS, EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV055_MD1_SA4_ID962_31052016194205.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRELLY DA SILVA BARROS"
    "autor_nome_curto" => "MIRELLY BARROS"
    "autor_email" => "mirelly.barros2012@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conbracis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONBRACIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conbracis/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a005a0a41f_16022020235418.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1844e6a6a1a_22072020105342.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 29
    "publicacao_nome" => "Anais Conbracis"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de junho de 2016

Resumo

Resumo: O processo de formação profissional é um fator determinador do que o profissional tornar-se-á no futuro, assim, o estudo de disciplinas das ciências humanas no ensino superior em enfermagem permite o desenvolvimento do raciocínio crítico-reflexivo quanta à assistência a ser oferecida e as demandas pessoais que cada paciente possui. Portanto, esse estudo tem por objetivo analisar o ensino das ciências humanas na graduação em enfermagem, a partir da literatura. Este estudo consiste numa revisão literatura onde realiza-se um levantamento de toda bibliografia já publicada. Os resultados evidenciaram que é necessário modificar o modelo atual de formação profissional, incentivando o ensino reflexivo das ciências humanas na graduação, na perspectiva de promover o respeito à pluralidade e a responsabilidade no agir profissional, visando solucionar os déficits existentes na assistência oferecida pelos profissionais da enfermagem. Portanto, este nosso trabalho direciona o olhar de docentes, estudantes, profissionais de saúde, instituições de ensino superior e gestores públicos para o interesse no desenvolvimento de políticas, pesquisas e ações relacionadas a implementação do ensino de ciências humanas na graduação em enfermagem na perspectiva de esmerar o assistência em saúde

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.