SILVA, Adriana Alves Feitoza Da et al.. Intervenção didática sobre espelho plano. Anais III CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/21274>. Acesso em: 29/12/2024 00:00
O artigo tem por finalidade apresentar um relato de uma aula vivenciada no 2º ano de Ensino Médio sobre princípios de Ótica Geométrica, mais especificamente Espelhos Planos. A aula teve caráter experimental demonstrativo e contextualizado, com o objetivo de auxiliar os estudantes na correlação dos conteúdos científicos com fenômenos do cotidiano imediato. Os experimentos utilizados, que requeriam material de baixo custo, foram: “ espelho infinito” e “espelhos entre ângulos”. Ambos estão relacionados com a associação de espelhos e a formação de imagens. Os resultados obtidos com a intervenção didática foram aceitáveis, uma vez que grande parte dos estudantes apresentaram respostas satisfatórias à avaliação mediada.