O objetivo desse estudo é apresentar as vivências na escola Waldorf Micael, situada em Fortaleza-Ceará, que tem como fundamento a Antroposofia, criada pelo filósofo Rudolf Steiner. A escolha da escola se deve pelo fato de ser única que trabalha com essa proposta pedagógica no estado do Ceará. O trabalho de campo consistiu, fundamentalmente, de observações participantes, realizada a partir de estágio extracurricular e revisão bibliográfica. Como referenciais teóricos, utilizamos Rudolf Lanz (1998) para compreender a Pedagogia Waldorf, Renate Keller Ignácio (2014) para entender o desenvolvimento da criança de 0 a 7 anos e a prática pedagógica que permite o desenvolvimento saudável da criança nessa idade, além disso, compreender o ambiente acolhedor e aconchegante do jardim-de-infância, dentre outros aspectos. O estágio na educação infantil possibilitou observar o ritmo e organização da escola nessa proposta pedagógica, que é inovadora. Na escola investigada pode-se compreender que o currículo é trabalhado em épocas, desenvolvendo nos discentes a capacidade de se socializar, integrarem-se no mundo que vivem, permitindo que eles possam se tornar indivíduos livres, socialmente competentes e moralmente responsáveis pelos seus atos.