O presente trabalho enfatiza que os conteúdos de ciências são abordados de maneira desinteressantes e complexos aos alunos, é importante advertir que a atividades experimentais são mais atrativas, permitindo ao educando seu desenvolvimento no processo de construção do conhecimento científico. As atividades práticas juntamente com os conteúdos teóricos facilitam a compreensão auxiliando na assimilação dos assuntos lecionados pelo professor, haja vista que esse processo deve procurar metodologias adequadas em um planejamento sobre a teoria e a prática.
Salientando que os professores da rede pública encontra dificuldade em executar essas atividades experimentais, pois em muitos casos a superlotação e ausência de uma boa estrutura os impedem. Então o projeto tem com objetivo, proporcionar práticas experimentais de laboratório para dentro de sala em duas turmas do 6º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Profª Edda de Sousa Gonçalves”, reforçando os conteúdos já ministrados pelo educador, deste modo estimulando os alunos a ter um melhor rendimento na aula de ciências.
Buscando somar, por meio dessas atividades experimentas no ensino de Ciências Naturais, já que esse processo de ensino-aprendizagem é pouco explorado dentro das escolas. Com algumas práticas já realizadas os resultados são satisfatórios , contudo o trabalho encontra-se em andamento, desta forma espera-se futuramente resultados ainda mais positivos, levando em conta que metodologias como essas estimulam os alunos, pois são mais atrativas, facilitando o processo de ensino-aprendizagem.