INTRODUÇÃOO presente trabalho trata do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, esse atendimento objetiva minimizar as dificuldades dos alunos e torná-las como sinônimos de riquezas e não de limitações. O objetivo deste trabalho foi investigar sobre Atendimento Educacional Especializado na escola acima citada. Foram utilizados como referências bibliográficas para embasamento deste trabalho autores como: Campbell (2009), Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), a Resolução Nº 4 de 2 de outubro de 2009, a Declaração de Salamanca e linha de ação sobre necessidades educativas especiais (1994) e outras Leis e Decretos que tratam do assunto.METODOLOGIAA metodologia adotada foi a de pesquisa de campo com base em um estudo de caso, como instrumentos de coleta de dados utilizaram-se questionários com questões abertas e fechadas, observação não participante e entrevista, e posteriormente analisados e apresentados no decorrer deste trabalho.RESULTADOSO trabalho desenvolvido nos mostrou que a escola campo está semiestruturada fisicamente para atender os alunos do AEE, que inclusão vai além de apenas colocar o aluno deficiente em sala de aula e tem-se muito o que trabalhar.CONCLUSÃOPor fim, os dados dessa pesquisa nos levaram a concluir que o trabalho realizado na escola campo pelo AEE é de grande valia para o processo de inclusão, mas ainda existem muitas coisas que necessitam de mudanças educacionais imprescindíveis para que a inclusão saia de vez da teoria e se torne prática.PALAVRAS-CHAVE: Educação. Inclusão. Atendimento Educacional Especializado (AEE).