IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
"2017-06-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 29992 "edicao_id" => 61 "trabalho_id" => 375 "inscrito_id" => 768 "titulo" => "IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo identificar o estágio motor de jovens com faixa etárias entre 9 a 19 anos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) de uma Escola de Educação Especial, no Estado do Rio de Janeiro. Foi utilizado para o exame o Modelo de Avaliação Instrumental dos Movimentos Fundamentais. As habilidades analisadas foram: marcha, lançamento, chute, receber e salto vertical, sendo classificados nos estágios inicial, elementar ou maduro. Conclui-se que os indivíduos examinados possuem limitações motoras de vários níveis, o que indica um atraso no domínio motor. Sendo assim, as atividades propostas devem levar em consideração essas informações para que os alunos realizem as atividades, e as mesmas possam auxiliar no seu desenvolvimento motor." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT02 - COMPORTAMENTO MOTOR; MODELAGEM E MÉTODOS DE ANÁLISE DO MOVIMENTO" "palavra_chave" => "AUTISMO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOVENS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV083_MD1_SA2_ID768_EXT_23042017195557.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:15" "updated_at" => "2020-06-09 18:23:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS RAMOS DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "MATHEUS RAMOS" "autor_email" => "matheusramoss013@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-ciefmh" "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/ciefmh/2017" "edicao_logo" => "5e4a1c2174ebb_17022020015249.png" "edicao_capa" => "5f182a9857128_22072020090128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-15 00:00:00" "publicacao_id" => 37 "publicacao_nome" => "Anais do CIEFMH" "publicacao_codigo" => "2527-2268" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 29992 "edicao_id" => 61 "trabalho_id" => 375 "inscrito_id" => 768 "titulo" => "IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo identificar o estágio motor de jovens com faixa etárias entre 9 a 19 anos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) de uma Escola de Educação Especial, no Estado do Rio de Janeiro. Foi utilizado para o exame o Modelo de Avaliação Instrumental dos Movimentos Fundamentais. As habilidades analisadas foram: marcha, lançamento, chute, receber e salto vertical, sendo classificados nos estágios inicial, elementar ou maduro. Conclui-se que os indivíduos examinados possuem limitações motoras de vários níveis, o que indica um atraso no domínio motor. Sendo assim, as atividades propostas devem levar em consideração essas informações para que os alunos realizem as atividades, e as mesmas possam auxiliar no seu desenvolvimento motor." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT02 - COMPORTAMENTO MOTOR; MODELAGEM E MÉTODOS DE ANÁLISE DO MOVIMENTO" "palavra_chave" => "AUTISMO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOVENS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV083_MD1_SA2_ID768_EXT_23042017195557.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:15" "updated_at" => "2020-06-09 18:23:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS RAMOS DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "MATHEUS RAMOS" "autor_email" => "matheusramoss013@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-ciefmh" "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/ciefmh/2017" "edicao_logo" => "5e4a1c2174ebb_17022020015249.png" "edicao_capa" => "5f182a9857128_22072020090128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-15 00:00:00" "publicacao_id" => 37 "publicacao_nome" => "Anais do CIEFMH" "publicacao_codigo" => "2527-2268" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }