O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA INTRODUZIR CONTEÚDOS DO YOGA PARA JOVENS PRÉ-VESTIBULANDOS.
"2017-06-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 30062 "edicao_id" => 61 "trabalho_id" => 339 "inscrito_id" => 223 "titulo" => "O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA INTRODUZIR CONTEÚDOS DO YOGA PARA JOVENS PRÉ-VESTIBULANDOS." "resumo" => """ O ensino médio representa um período de grandes decisões e conflitos para o jovem. Seja a escolha profissional, entrada para o mercado de trabalho ou o preparo para o Exame do Vestibular, tais mudanças podem desencadear reações negativas na esfera psicológica, emocional e física. Considerando o Yoga uma proposta de busca de um equilíbrio físico e mental capaz de provocar mudanças comportamentais e emocionais positivas, considera-se como uma prática capaz de auxiliar neste processo. Inseridos num contexto imediatista e tecnológico, a grande maioria dos jovens faz uso de redes e mídias sociais como forma de comunicação e fuga dos estados emocionais desencadeados pelo período pré-vestibular. Torna-se de extrema relevância a sugestão de utilizar estas mídias como estratégia de inserção do Yoga para o jovem. \r\n Tendo por objetivo investigar o uso de mídias sociais na vida do jovem, como ferramenta didática e relacionadas a prática do Yoga, foi realizada uma revisão integrativa, reunindo dados de produção acadêmica, correlacionando os temas e respondendo se o uso das mídias sociais é um meio facilitador para introduzir o Yoga para jovens no período pré-vestibular.\r\n Para essa revisão, foram selecionados 22 artigos com os temas: yoga nas mídias sociais, yoga para jovens pré-vestibulando e yoga no contexto escolar em geral. Não obtendo nenhum documento que apresentou diretamente a pergunta objetivo do trabalho, foi concluído que são necessárias mais pesquisas na área, mas que a temática vem sendo discutida cada vez mais na ciência. Através do cruzamento de dados, sua analise e revisão, foi possível concluir que as mídias sociais podem auxiliar de forma positiva para introduzir novos temas aos jovens, portanto, o Yoga também, como filosofia e prática. Aos jovens que já estão inseridos como praticantes do Yoga, por já buscarem uma fuga dos estados emocionais que atrapalham no momento de tensão pré-vestibular, a inserção do conteúdo Yoga nas mídias sociais representam ainda mais um meio facilitador para compartilhar opiniões, ideias, experiências e perspectivas, considerando que estão inseridos em uma época prioritariamente digital. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL" "palavra_chave" => "MÍDIAS SOCIAIS, YOGA, PRÉ VESTIBULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV083_MD1_SA3_ID223_EXT_23042017174357.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:15" "updated_at" => "2020-06-09 18:23:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELA PEDERSEN" "autor_nome_curto" => "MARCELA PEDERSE" "autor_email" => "marcela.pedersen@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-ciefmh" "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/ciefmh/2017" "edicao_logo" => "5e4a1c2174ebb_17022020015249.png" "edicao_capa" => "5f182a9857128_22072020090128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-15 00:00:00" "publicacao_id" => 37 "publicacao_nome" => "Anais do CIEFMH" "publicacao_codigo" => "2527-2268" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 30062 "edicao_id" => 61 "trabalho_id" => 339 "inscrito_id" => 223 "titulo" => "O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA INTRODUZIR CONTEÚDOS DO YOGA PARA JOVENS PRÉ-VESTIBULANDOS." "resumo" => """ O ensino médio representa um período de grandes decisões e conflitos para o jovem. Seja a escolha profissional, entrada para o mercado de trabalho ou o preparo para o Exame do Vestibular, tais mudanças podem desencadear reações negativas na esfera psicológica, emocional e física. Considerando o Yoga uma proposta de busca de um equilíbrio físico e mental capaz de provocar mudanças comportamentais e emocionais positivas, considera-se como uma prática capaz de auxiliar neste processo. Inseridos num contexto imediatista e tecnológico, a grande maioria dos jovens faz uso de redes e mídias sociais como forma de comunicação e fuga dos estados emocionais desencadeados pelo período pré-vestibular. Torna-se de extrema relevância a sugestão de utilizar estas mídias como estratégia de inserção do Yoga para o jovem. \r\n Tendo por objetivo investigar o uso de mídias sociais na vida do jovem, como ferramenta didática e relacionadas a prática do Yoga, foi realizada uma revisão integrativa, reunindo dados de produção acadêmica, correlacionando os temas e respondendo se o uso das mídias sociais é um meio facilitador para introduzir o Yoga para jovens no período pré-vestibular.\r\n Para essa revisão, foram selecionados 22 artigos com os temas: yoga nas mídias sociais, yoga para jovens pré-vestibulando e yoga no contexto escolar em geral. Não obtendo nenhum documento que apresentou diretamente a pergunta objetivo do trabalho, foi concluído que são necessárias mais pesquisas na área, mas que a temática vem sendo discutida cada vez mais na ciência. Através do cruzamento de dados, sua analise e revisão, foi possível concluir que as mídias sociais podem auxiliar de forma positiva para introduzir novos temas aos jovens, portanto, o Yoga também, como filosofia e prática. Aos jovens que já estão inseridos como praticantes do Yoga, por já buscarem uma fuga dos estados emocionais que atrapalham no momento de tensão pré-vestibular, a inserção do conteúdo Yoga nas mídias sociais representam ainda mais um meio facilitador para compartilhar opiniões, ideias, experiências e perspectivas, considerando que estão inseridos em uma época prioritariamente digital. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL" "palavra_chave" => "MÍDIAS SOCIAIS, YOGA, PRÉ VESTIBULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV083_MD1_SA3_ID223_EXT_23042017174357.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:15" "updated_at" => "2020-06-09 18:23:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELA PEDERSEN" "autor_nome_curto" => "MARCELA PEDERSE" "autor_email" => "marcela.pedersen@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-ciefmh" "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/ciefmh/2017" "edicao_logo" => "5e4a1c2174ebb_17022020015249.png" "edicao_capa" => "5f182a9857128_22072020090128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-15 00:00:00" "publicacao_id" => 37 "publicacao_nome" => "Anais do CIEFMH" "publicacao_codigo" => "2527-2268" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }