Esta pesquisa faz parte do Mestrado Profissional em Formação de Professores da Universidade Estadual da Paraíba cujo objetivo é desenvolver uma proposta didática de produção do texto argumentativo para alunos (as) de uma turma multisseriada do 4º e 5º anos, tendo como produto final um guia de orientação para os professores trabalhar as dificuldades de leitura e escrita sobre a produção de textos argumentativos. O objeto de estudo dessa pesquisa é a argumentação escrita e tem por objetivo desenvolver uma proposta didática de produção do texto argumentativo para alunos (as) de uma turma multisseriada do 4º e 5º anos. O problema dessa investigação se configura através da seguinte questão: como trabalhar a produção do texto argumentativo numa sala multisseriada do 4º e 5º anos de uma escola pública municipal de Alagoa Grande – Paraíba? Para tanto, trabalhamos com os estudos sobre a Argumentação a partir de Fiorin (2015) e Koch (2011), Gêneros Discursivos na visão de Baktin (2003), Letramento na ótica de Kleiman (2007) e Soares (2012) e Sequência Didática baseada nas orientações Shineuwly e Dolz (2004). A pesquisa é de natureza qualitativa de cunho intervencionista com aplicação de uma Sequencia Didática a partir de gêneros discursivos da ordem do argumentar (artigo de opinião), com a temática violência sexual. O corpus utilizado nesta pesquisa será as produções textuais dos alunos, buscando verificar a presença da argumentação nas produções.