GUEDES, Cicera Alves. Pibid e escola: parceria certa. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3549>. Acesso em: 24/11/2024 23:57
Esse trabalho pretende relatar a importância das atividades realizadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID na escola campo São Francisco situada na Cidade do Crato. Para tanto, será utilizado o relato de experiências e a pesquisa bibliográfica, como forma de desenvolver e socializar as ações exitosas das atividades do PIBID na escola. As atividades proporcionaram aos supervisores e professores da escola- campo, aprendizado que contribui com a formação educacional de cada um, visando, a formação de um profissional mais preparado no desempenho de suas funções. Por outro lado, os trabalhos realizados proporcionaram aos educandos avanços significativos na oralidade e escrita, nas habilidades matemáticas, onde os mesmo precisavam somente de um impulso mais dinâmico e ousado, para continuarem desenvolvendo suas capacidades cognitivas e afetivas.Palavras chave: PIBID; Escola; Aprendizagem.