LOPES, Jercimara Jersica Moura et al.. Analisando práticas leitoras na educação infantil. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3707>. Acesso em: 25/11/2024 01:34
O trabalho que segue é um recorte da pesquisa: “Análise das práticas de leitura na educação infantil e suas contribuições para a (não) formação do leitor” (LOPES, 2012), cujo foi produzido como Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM. Esse recorte objetiva apresentar resultados no tocante à análise das práticas leitoras na educação infantil a fim de compreender se as mesmas contribuem para a formação do leitor. A pesquisa foi realizada por meio de aplicação de questionários com professores de Educação Infantil que atendesse a crianças na faixa etária entre 3 e 6 anos. Diante disso, foi possível concluir que muito se tem a caminhar até que a leitura em salas de Educação Infantil sejam realizadas com foco na formação leitora da criança.