Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

POR QUE ESCOLHI SER PROFESSOR(A)? UM ESTUDO COM OS(AS) ALUNOS(AS)-BOLSITAS DO PIBID/PEDAGOGIA/CAMEAM/UERN

Palavra-chaves: PROFISSÃO DOCENTE, MÉTODO (AUTO)BIOGRÁFICO, ESCOLHA PROFISSIONAL Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3714
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 407
    "inscrito_id" => 115
    "titulo" => "POR QUE ESCOLHI SER PROFESSOR(A)? UM ESTUDO COM OS(AS) ALUNOS(AS)-BOLSITAS DO PIBID/PEDAGOGIA/CAMEAM/UERN"
    "resumo" => "O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) configura-se como uma política pública de incentivo ao magistério e fortalecimento da profissão docente. O subprojeto PIBID do Curso de Pedagogia, pertencente ao Departamento de Educação (DE) do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tem como objetivo a valorização da docência como base da formação do pedagogo. Este escrito é resultado da análise das 15 (quinze) Narrativas de Vida, primeira atividade de (auto)formação do subprojeto, dos alunos-bolsistas. A pergunta charneira que permeou as análises foi: Por que escolhi ser professor? Utilizou-se a Análise do Discurso como instrumento para a leitura das narrativas. Compreendeu-se que à busca pela melhoria da qualidade de vida, a lógica de destinação profissional atribuída às mulheres, e a influência da família, contribuíram, fortemente, para à escolha da profissão professor."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "PROFISSÃO DOCENTE, MÉTODO (AUTO)BIOGRÁFICO, ESCOLHA PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_115_f209a402c14b4c036bad7a123d68fa5b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JHONNYS FERREIRA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JHONNYS"
    "autor_email" => "lord.jhonnys@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3714
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 407
    "inscrito_id" => 115
    "titulo" => "POR QUE ESCOLHI SER PROFESSOR(A)? UM ESTUDO COM OS(AS) ALUNOS(AS)-BOLSITAS DO PIBID/PEDAGOGIA/CAMEAM/UERN"
    "resumo" => "O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) configura-se como uma política pública de incentivo ao magistério e fortalecimento da profissão docente. O subprojeto PIBID do Curso de Pedagogia, pertencente ao Departamento de Educação (DE) do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tem como objetivo a valorização da docência como base da formação do pedagogo. Este escrito é resultado da análise das 15 (quinze) Narrativas de Vida, primeira atividade de (auto)formação do subprojeto, dos alunos-bolsistas. A pergunta charneira que permeou as análises foi: Por que escolhi ser professor? Utilizou-se a Análise do Discurso como instrumento para a leitura das narrativas. Compreendeu-se que à busca pela melhoria da qualidade de vida, a lógica de destinação profissional atribuída às mulheres, e a influência da família, contribuíram, fortemente, para à escolha da profissão professor."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "PROFISSÃO DOCENTE, MÉTODO (AUTO)BIOGRÁFICO, ESCOLHA PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_115_f209a402c14b4c036bad7a123d68fa5b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JHONNYS FERREIRA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JHONNYS"
    "autor_email" => "lord.jhonnys@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) configura-se como uma política pública de incentivo ao magistério e fortalecimento da profissão docente. O subprojeto PIBID do Curso de Pedagogia, pertencente ao Departamento de Educação (DE) do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tem como objetivo a valorização da docência como base da formação do pedagogo. Este escrito é resultado da análise das 15 (quinze) Narrativas de Vida, primeira atividade de (auto)formação do subprojeto, dos alunos-bolsistas. A pergunta charneira que permeou as análises foi: Por que escolhi ser professor? Utilizou-se a Análise do Discurso como instrumento para a leitura das narrativas. Compreendeu-se que à busca pela melhoria da qualidade de vida, a lógica de destinação profissional atribuída às mulheres, e a influência da família, contribuíram, fortemente, para à escolha da profissão professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.