COSTA, Laercio Farias Da et al.. A utilização da tecnologia como artifício educacional. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3754>. Acesso em: 24/11/2024 23:41
O estágio docente é uma atividade ramificada, porém relevante do projeto PIBID, consiste em um período em que os bolsistas irão adentrar o estabelecimento de ensino não para ocupar o espaço do professor, mas para observar a prática do docente e auxilia-lo no desenvolvimento de suas atividades. Inicialmente ocupando especificamente o laboratório de informática da escola, o projeto proposto foi o de personifica uma vertente educacional concomitante a sala de aula, utilizando da tecnologia através de jogos educacionais atrelado à disciplina de C.F.B, como agente subsidiário do processo educacional. Utilizando: computador, jogos educacionais tecnológicos e via internet. Posteriormente damos inicio à prática docente, objetivo conhecer a realidade do ambiente, e gradativamente construir uma visão que contemple o perfil do educador e educando, vivenciando o cotidiano de ambos os sujeitos, e também desenvolver junto ao professor táticas e artifícios que visem aperfeiçoar qualitativamente o processo de ensino aprendizagem.